sexta-feira, 15 de julho de 2011

INSSaNews

        SEGUNDO CADERNO

PREVTUR
   Adquira já o seu cupom e concorra a mais um interessantíssimo módulo do curso de formação em Gestão de Lazer : Prática em Cochilos e Sonecas. O curso é oferecido em diversas capitais do país, tem carga horária de apenas duas horas diárias, sempre após o almoço. O tempo livre será utilizado para passeios e compras. O PREVTUR está apenas disponível para os servidores das Gerências Executivas mas os servidores das APS não devem se sentir discriminados pois vem aí a

SEMANA DO MARMITÃO
   Especialmente dedicada ao servidor da APS, que não tem hora para almoçar, que trabalha feito bar em fim de semana - até o último cliente, que não pode nem olhar enviesado para um segurado sem correr o risco de uma reclamação na Ouvidoria, que está sujeito a cobranças diárias por parte da chefia  e que, apesar de tudo, deve ter sempre um sorriso fixo nos lábios.
   Com sorteios diários de brindes como nariz de palhaço e kit sorriso, a Semana do Marmitão inicia-se na próxima segunda-feira, logo após o expediente e segue até terça-feira, das sete  às nove da noite, pois você tem que acordar cedo no dia seguinte. Compareça e, para ter direito a fazer uma boquinha, leve um prato de doce ou salgado e uma garrafa de refrigerante.

CAI O CHEFE DO RH
    O chefe do RH da gerência de ....... escorregou e caiu ao descer a escada quando ia tomar um cafezinho na padaria. Quicou, com a nádega direita, todo um lance de escada o que resultou em sério hematoma que lhe proporcionou trinta dias 

de auxílio doença, período este que ele aproveita para, junto com a família, esquiar em Bariloche a ver se “fratura” a banda esquerda a fim de prolongar o benefício por igual período.
  

COLABORE
   Participe da campanha “Desce, Plínio!” e ajude um colega da GEX a realizar o sonho de trabalhar numa APS. Assine o abaixo-assinado e concorra a  um bottom com a inscrição “Eu ajudei o Plínio.”



CLASSIFICADOS I
   Agora você não vai precisar mais estar no seu local de trabalho para marcar o ponto. Com SISREF de pulso, seus problemas de horário acabaram. Um suave tilintar o avisa de que a hora de almoço terminou; você marca sua volta e continua tranquilamente o seu passeio pelo shopping. E já poderá estar em casa ao fim do expediente ou ainda na cama, ao seu início. SISREF de pulso é também muito útil para fins-de-semana prolongados e longas viagens fora do período de férias. À venda no exclusivo modelo GEX.

CLASSIFICADOS II
   Senhor gerente, adquira para os seus subordinados o crachá eletrônico  choque de gestão e mantenha seus servidores sempre bem dispostos. Esse incrível  aparelho é movido a controle remoto  e emite choques de variada intensidade reconduzindo o servidor a uma postura ereta e provocando um involuntário, porém, desejado, sorriso. Prático e de fácil manuseio, o crachá eletrônico choque de gestão  é oferecido em exclusiva versão APS.

12 comentários:

  1. Como sempre, primoroso o seu post, gargalhei muito, é sempre uma higiene mental ler suas publicações. E é bem isso aí mesmo, chega ser uma palhaçada o quanto a vadiagem impera neste local, enquanto a APS carrega no lombo todo o problema. Tanto que ser convidado a trabalhar nas GEXs é um prêmio para qualquer servidor, porque aí ele sabe, agora sim vou virar 'servidor público' no sentido mais pejorativo da palavra....

    ResponderExcluir
  2. Ae, é esse humor que gosto! A Gex DF caiu em peso,tbm como explica num lugar onde tem 60 só 6 no atendimento?? Só pode dar barraco todos os dias... achei 10 o crachá eletrônico...kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bravo!!!!!!!!!
    Bravíssimo!!!!!!!!!
    "Choque de gestão" (ri muito)
    Glaura, seria a lotação na GEX um prêmio por maus serviços prestados? Se for, eu quero um PAD já!!!! Consiga o seu, livre-se dos agendamentos e usufrua das horas de almoço intermináveis, das folgas e escalas com direito a coleguinha marcando o sisref no nariz do gerente executivo, dos cursos, das dinâmicas de grupo, das imersões, shiatsu, yoga e outras tantas atividades dentro do horário de expediente.
    Eu apoio a campanha receba um PAD e seja feliz! hahahahahahhahahahah

    ResponderExcluir
  5. Meu caso também é esse: só com um PAD para ir para a GEX.
    Eu apoio a campanha: RECEBA UM PAD E SEJA FELIZ.
    Acho que o SISREF na GEX é acessado pelo celular...

    (OBS: Parabéns novamente pelo texto)

    ResponderExcluir
  6. vc pode achar que é piada mas...vc acredita q na minha APS chefe de benefício e gerente da APS vai na porta do banheiro te buscar??!!!...qualquer dia vou deixar uma lembracinha bem cheirosa pra elas no vaso.
    E tem mais: você está no atendimento, lutando com o sistema, com o cliente na sua frente (rural), tentando aposentar o distinto em 45 minutos e ouve uma voz odiosa te perguntado: "Fulano...você tá atendendo?
    Dá vontade de responder: Não, to cagando.

    ResponderExcluir
  7. olha anônimo do dia 17.07 hora 21.16 te contenta que na minha APS é tbém assim. Vão buscar no banheiro, não pode conversar nem rir com os segurados para não ter muita afinidades. Então atendo somente de boca fechada, falando somente o basico e olhe lá. De vez em qdo a gerente da APS está espiando quem tá trabalhando ou quem não está. E tem mais a chefe de benefício é uma santa perto da gente, mas leva tudo quentinho para a gerente, inventa fofocas, distorce conversas... um inferno! Até que um dia achei um colega que vive o martírio que eu. E me acontece o mesmo, de estar me matando em uma aposentadoria rural e a xarope da gerente perguntar o que estou fazendo caso passe do tempo.... dá vontade de mandar a m..... mas olha um dia tudo muda nada eterno, só espero que não venha outra ou outro purgante para o lugar dela. boa noite colega, e obrigada pelo desabafo. Antes que esqueça o texto está ótimo inssano,tu é muito cabeça .. sou tua fã!

    ResponderExcluir
  8. Comecei a trabalhando na GEX. No terceiro mês de trabalho pedi para ir para APS (INSSano eu?!). Motivo?! Não sentia que meu trabalho era produtivo, não me sentia útil. E... não me arrependo...

    ResponderExcluir
  9. E ainda por cima temos que justificar por que não conseguimos cumprir as metas; qual será a justificativa? Falta de pessoal, de material de expediente, de sistemas que funcionem, por que o CNIS está sempre instável (o único sistema que funciona redondinho é o SISREF, por que será?); perícias médicas para 60, 120 dias? Só para INSSano, mesmo. Parabéns pelos textos, é ótimo para descontrair, mas, infelizmente é a nossa realidade, tragicômico.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Sugestão para o próximo post: O GT de trabalho da carreira do seguro social

    ResponderExcluir
  12. Sem falar que só o pessoal das GEXs recebe no seu contracheque a invejável e famigerada rubrica GT - Gratificação pelo Turismo, podem viajar e fazer compras em famosos centros espalhados pelo país afora enquanto os servidores das APS são responsáveis por atingir as pesadas metas da Instituição. Mas não sejamos injustos, existem metas também nas Gerências: há metas para eventos sociais a ser realizados durante o mês, comemorações pela chegada de novos membros que se livraram do atendimento nas APS, ocasião muito festiva com direito a fogos de artifício, metas de viagens turísticas a serviço, comemoração quando as APS conseguem garantir a GDASS para todos, passeios turísticos com direito a compras durante o horário do expediente e por fim, ganhos por improdutividade. Só quem tem a pressão de cumprir metas sabe o quanto é difícil depender daquele despacho da Gerência que nunca chega, ou daquela crítica ou Libdup que demora 5 meses para ser analisada ou coisas do gênero. Enquanto numa APS um pobre técnico tem meia hora para fazer CADPF, analisar, tirar cópias de documentos, numerar, encapar processo e despachar, um único processo na Gerência pode demorar um dia inteiro para ser analisado, tendo em vista a complexidade das decisões a serem tomadas durante o expediente como: onde vamos comer hoje, como deve ser o café hoje, quem está fazendo aniversário hoje e onde vai ser a festa, será que consigo ir ao banco antes de terminar meu expediente sem perder aquela reuniãozinha social, etc

    ResponderExcluir