sexta-feira, 5 de agosto de 2011

INSSaNews

Desaparecimento de servidora do    
 INSS abala a Previdência Social

    Misteriosos acontecimentos tiveram início quando a  servidora Dona Conceição foi encontrada desacordada, numa noite de lua cheia, em praia do  litoral mineiro, onde passava as férias, com dois pequenos furos em sua jugular, acredita-se, causados por objeto perfurante.
    Pela manhã, ao recuperar-se, queixou-se de dor de cabeça e excessiva sensibilidade à luz e outros sintomas não foram relatados. Apenas seus colegas de trabalho estranharam o fato de ela usar constantemente, apesar do calor, um cachecol à volta do pescoço e semelhante a Caetano, achar tudo lindo. Não cessava de repetir que o segurado era lindo, que amava o SISREF, que adorava o seu trabalho e, mais estranho ainda, tornou-se amiga íntima de Dona Lúcia, a assistente social com a qual não costumava dar-se bem.
     A aparente mudança de personalidade gerou alterações bastante sensíveis em seu comportamento profissional. Antes, muito rígida na interpretação da legislação previdenciária, tornou-se irresponsavelmente solidária com a demanda dos segurados, inserindo tempo de contribuição nos sistema de concessão de aposentadorias, concedendo pensões de companheira sem os devidos documentos comprobatórios de união estável e alterando o grupo familiar de benefícios assistenciais de modo a facilitar o deferimento do benefício.
    E tanto fez em prol dos segurados que sua generosidade correu de boca em boca e não tardou que ficasse conhecida em todo o país, atraindo verdadeira romaria de interessados em obter um benefício que não era concedido em outra praça.
 Entrementes, outro fato semelhante aconteceu ao Dr. Perito, que, depois de ter ficado desaparecido por três dias, voltou ao trabalho, coincidentemente usando também um cachecol do qual não se afastava, e passou a conceder auxílios doença e aposentadorias por invalidez a todos os que lhe eram submetidos à perícia.
   
  Houve tumulto e brigas na APS já que todos queriam ser atendidos unicamente  pelos dois generosíssimos servidores até que, no fim do mês passado, Dona Conceição, em repentino momento de lúcida reflexão, compreendeu, horrorizada, que vinha fraudando a Previdência e readquiriu seus hábitos honestos o que diminuiu consideravelmente as concessões dos benefícios. Houve muitas reclamações e Dona Lúcia, sempre sensível aos rogos dos segurados, convocou Dona Conceição à sua sala. Após ouvir-se um grito medonho, viu-se Dona Conceição disparar em direção à porta da agência, de cabelos em pé, agitando os braços erguidos e correu tão rapidamente que ninguém a pôde acompanhar e, desde então, não foi mais vista. Interrogada, Dona Lúcia, afirma desconhecer o motivo de tão desabalada carreira e mais não quis esclarecer.

                   Dona Lúcia: Não sei de nada


7 comentários:

  1. Acho que todos os requerentes e intermediários profissionais vão querer que o "chupa-cabra" mineiro ataque os pobres INSSanos.
    Haverá a campanha: "Prev CHUPA-CABRA"


    (Parabéns novamente, seu site me diverte e ajuda a tentar me manter lúcido em meio a tanta INSSanidade)

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do seu blog, sempre muito criativo e engraçado.Vc consegue fazer críticas, sem ser sério.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. essa foi forte, nem com remédios controlados dá para suportar tamanha dor srsrsrsrrsrrrsrsrrs

    ResponderExcluir
  4. essa dona Lúcia é o próprio k-peta!!!!
    que véia bem feia!!!

    ResponderExcluir
  5. Inssano tu faz 6 horas? como tu tem tempo para bolar tanta inssanidade? rsrsrrsrsrsrsrsrrsrsrrsrsrsrrsrrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Vou ter pesadelos com a D. Lúcia hoje...

    ResponderExcluir
  7. Conheci um Dr perito que chegava à agência e anunciava que ninguém ia ter benefício naquele dia. Poucos minutos depois e em tempo recorde concluia todos os exames e indeferia até o bom dia a ele direcionado!
    Depois de um inexplicável sumiço de 15 dias, surge ele sorridente, prorroga tudo, reconsidera tudo e reconhece tudo...
    Sei não, acho que ele também conheceu Dona Lúcia!
    (Eu estou rindo muito! Muito mesmo! kkkk)

    ResponderExcluir