sábado, 20 de agosto de 2011


INSSaNews

Revisão de benefícios e novidades no LOAS

   Uma das principais queixas dos aposentados e pensionistas da Previdência Social  é defasagem salarial a que se submete sua renda mensal. Muitos alegam que recebiam dez salários mínimos ao se aposentarem e que agora, passados menos de quarenta anos, recebem apenas três.
    A fim de corrigir esta gritante discrepância entre os valores antigos e os atuais é que será feita a revisão de todos os benefícios com base em novos valores para o mínimo e o teto com a instituição do mínimo previdenciário no valor de R$ 100,00 e o teto de R$ 600,00.
    Os novos valores foram aprovados pelo Ministério da Providência Social após conferência com o Sindicato dos Segurados e Insegurados Sociais visando melhorias dos rendimentos dos beneficiários do INSS que voltarão a ganhar o equivalente de salários mínimos que ganhavam quando da concessão do benefício.
   Já os benefícios assistenciais serão favorecidos de forma diferente uma vez que, não sendo benefícios previdenciários, não poderão seguir a nova tabela e continuarão tendo seus valores vinculados ao mínimo nacional.  
   Para tanto foi criado o PES (Plano de Expansão de Segurados) que ampliará, ainda mais, a crescente classe dos segurados não contribuintes. A idade mínima para a solicitação do benefício assistencial ao idoso baixará de 65 para 50 anos, já que ficou evidenciado que quem passou 50 anos na  prática do ócio não precisa esperar mais 15 anos para comprovar o que já ficou bem explicitado ao longo de cinco décadas: de não é apto às atividades trabalhistas.


       Também aos pretendentes ao benefício assistencial ao deficiente será facilitado o ingresso ao imenso contingente de incapacitados nacionais com a ampliação do leque de doenças e mazelas que impossibilitam o bom desempenho laboral  em função da declarada atividade que poderia ser exercida pelo requerente caso este não sofresse determinadas adversidades. Por exemplo, unha lascada, acne, caspa e seborréia, são, para as aspirantes à modelo, um entrave à carreira, logo, a presença de algum desses fatores poderá lhe gerar impedimentos trabalhistas que deverão ser amainados com o recebimento do benefício assistencial. O mesmo pode ocorrer a uma pessoa obesa que alegue estar impossibilitada a trabalhar como doceira pois engordaria ainda mais provando os quitutes por ela confeccionados, prejudicando-lhe a saúde. Este sistema de análise pericial também será aplicado para a avaliação  de auxilio doença.
    Também serão beneficiados aqueles cidadãos que, por não terem suas carreiras ainda regulamentadas, não podem exercer livremente sua profissão, como assaltantes, sequestradores e traficantes.  Ao valor deste benefício, será acrescido um adicional de periculosidade devido à exposição regular a fatores de risco.
    Desta forma, a Providência Social tenta minimizar as diferenças entre a classe trabalhadora e a classe ociosa  sem que os representantes desta última tenham que sacrificar o seu empenho no ofício do lazer.

Benefícios para todos

6 comentários:

  1. KKK Tudo pelo social, fundamentado em profundos estudos sOCIOlogicos ;-)

    ResponderExcluir
  2. Esse daqui, com certeza, recebe um benefício assistencial:

    http://www.youtube.com/watch?v=y-RhqcKy1R4

    ResponderExcluir
  3. Isso é o circo Brasil, onde nós da classe média baixa somos os palhaços. Tudo a quem não paga, nada a quem paga todos os impostos. Assim cada dia fico mais iNSSano.


    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  4. Eu agarantiuuuuuuuuuuuu!! hauahuahauahua

    ResponderExcluir