sexta-feira, 11 de maio de 2012

TÉCNICAS DE SOBREVIVÊNCIA EM APS – BOAS NOVAS


Por mais incrível que possa parecer, temos hoje a ofertar-lhe, caro colega,  informações alvissareiras que prometem fazer com que o servidor do INSS abandone até mesmo as receitas medicamentosas de Dona Conceição. Em breve, seus tormentos terão fim e com um inusitado final feliz. Esta publicação que costuma ser acusada de ser emissária de más notícias, finalmente, poderá gozar da grata satisfação de seus leitores. E o futuro colega, que se arrepia de pavor só de ver o que lhe aguarda no ansiado emprego, poderá voltar a dormir tranquilamente. É o Manual do INSSano na vanguarda da informação, antecipando-se aos fatos.  É que vêm aí as APS virtuais. Veja com serão os serviços no ambiente virtual, que já estão sendo desenvolvidos pela Dataprev, com a competência habitual que, a partir de agora, já é conhecida como Dataprevirtual.
Os primeiros programas a serem desenvolvidos são filmes para o youtube que ensinarão o segurado a preencher o carnê de contribuição, fazer cálculo de recolhimentos em atraso, realizar simulação de tempo de contribuição e analisar suas carteiras profissionais com  confrontação com os dados do CNIS. Caso haja divergências entre as informações, deverá encaminhar, por sedex, para uma agência da Previdência Social, toda a documentação necessária a realização dos acertos, que será feita pelos servidores em lugar isolado do público e com toda a tranqüilidade para a realização de suas funções.
Quando tais acertos forem providos, o segurado será agendado para uma ida à APS para a implantação do CNISCHIP. Este chip, com todos os dados do CNIS será implantado sob a pele do polegar o que propiciará a leitura óptica de toda a sua vida funcional juntamente com sua impressão digital, formando um conjunto singular e único e informações. A seguir, o cidadão-segurado-biônico, deverá agendar o benefício de seu interesse.
Os agendamentos serão feitos pelo twitter, que substituirá, com vantagens, o 135, já que não contará mais com aquele exército de ineptos atendentes. Nada mais de explicações incorretas ou desnecessárias, apenas uma solicitação de agendamento e, como resposta, um código, número esse que lhe dará direito a um atendimento virtual.
De posse desse número, o segurado entrará na página da Previdência Social no Facebook, para terror de Mark Zuckerberg, seu fundador, que muito se orgulha de ter um bilhão de assinantes e nunca sair do ar. Imagine-se o impacto que não causará na estrutura sólida da rede americana o acolhimento de uma instituição que desenvolve sistemas como o CNIS. Mas deixemos tal pormenor de lado para não aviltarmos o auspicioso tema de hoje.
Prossigamos. Em funcionando o sistema, bastará o segurado exibir seu dedo para leitura óptica para que sua aposentadoria seja concedida ou indeferida de imediato. Já para perícias médicas, o procedimento é um pouco mais elaborado, sendo feito, inicialmente, por um perito virtual. Na base de teste, registramos um quase bem sucedido atendimento deste tipo:
- Oi, eu sou o seu perito virtual. Caso o seu problema seja na cabeça, coloque sua língua para fora; caso seja nos membros superiores, sacuda os braços; nos inferiores, agite as pernas; no tronco, balance de um lado para o outro. Para falar com um de nossos atendentes diga “atendente”.
Posta a língua para fora, continua o perito virtual:
- Já entendi. Seu problema é na cabeça. Para analisar as orelhas, coloque-as, uma de cada vez, diante do monitor. Para diagnosticar os olhos, arregale-os bem próximo ao aparelho. Para exame bucal, abra bem a boca diante da tela usando uma lanterna para iluminar o ambiente a ser estudado. Se o seu problema não se situar em nenhum desses locais, faça movimentos circulares com os indicadores de ambas as mãos ao redor das orelhas.
O segurado, um tanto confuso com tantas explicações, tendo solicitado o benefício pelo fato de ter abundância extrema de caspa e seborréia, circundou as orelhas com os dedos e apontou para a cabeça, para indicar onde se localizava exatamente o problema. Gestos excessivos para a compreensão do perito virtual, que, se limitou a dizer:
- Não entendi. Por favor, fale outra vez.
Aborrecido, o cliente solicitou um recepcionista mais perspicaz:
- Atendente!
Então, fazendo uma conexão entre gestos e palavras do consultado, respondeu:
- Já entendi, o senhor é demente. Se for psicótico, dê três pulinhos; se for esquizofrênico, faça duas flexões de braços; se for paranóico, olhe para os lados....
Foi interrompido pelo segurado:
- ATENDENTE!
- Já entendi, o seu problema é no dente. Por favor, aproxime-se sua boca aberta iluminada por uma lanterna para que seja examinada.
- &*%#%$$#@
- Não entendi. Por favor, fale outra vez.
Nervoso, o requerente mostrou a mão com o dedo médio erguido em sinal evidente de malcriação.
- Ah, o seu problema parece ser no dedo. Vamos começar novamente. Oi, eu sou o seu perito virtual. Se o seu problema é na cabeça, coloque sua língua para fora; se é nos membros superiores, sacuda os braços; nos inferiores, agite as pernas; no tronco, balance de um lado para o outro. Para falar com um de nossos atendentes diga atendente.
Neste momento, após um estrépito seguido de um grito, a imagem do segurado desapareceu e tudo se tornou escuro. Provavelmente foi alguma falha de sistema. Nada, entretanto, que diminua os méritos já conquistados na luta incansável em que a Dataprev se empenha para alcançar a perfeição.


Nota do Autor: Em tempo, devemos informar que Dona Conceição já está desenvolvendo uma fórmula reforçada para uso exclusivo dos segurados do INSS submetidos a atendimentos virtuais.  






12 comentários:

  1. KKKKKKKKK, ri mtooo com a parte da pericia! Mto, mtooo bom!

    CNISCHIP já! Por favor u.ú hahaha

    I ♥ Dataprev

    I ♥♥ Dona Conceição

    ResponderExcluir
  2. vc está desperdiçada no inss, de verdade, hauhauha!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    CNISCHIP! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vc está desperdiçada no inss, de verdade, hauhauha! [2]

    ai gente, só isso aqui pra alegrar a vida dos servidores previdenciários!! muito bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Queridos colegas: não seria ótimo se essa nova "Lei de Acesso à Informação" dispusesse que os segurados soubessem nos dar acesso a suas informações mais elementares, tipo vínculos CORRETOS e CEP - CEP pelo amor de DEEEEEEUS!! Aliás, tal abreviatura tem significado oculto (descobri lendo um manual da DATAPREV, a empresa criada pra estimular os PDV): "Condicionante de Esquizofrenia Previdenciária"!! Me permito uma sugestão pro novo atendimento: o INSS disponibilizará nas praças e botecos (conhecidos recantos dos segurados já em gozo de certos 'binifiços') equipamentos de geração e transmissão de imagens holográficas. Estaremos livres do cheirinho de cc, cachaça, ranço e cocô de nenê!! VIVA A DATAPREVIRTUAL!! VIVA O BLOG!! ADOROOOOOOO!!

    ResponderExcluir
  5. INSSano,repasse, por favor, a informaçao ai: hj foi nomeado o 1º grupo de tecnicos e peritos do ultimo concurso. Posse em junho, p/ um certo alivio dos veteranos e alegria de nós, calouros, puros e inocentes kkkkkkkkkkkkk!


    Boa sorte p/ nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Dona Conceição vai rezar por você...
      huahuuhauhauha

      Excluir
    2. Que deus, alah, budah, oxalá, padre quevedo, sua santidade dalai, bispo macedo, r r soares e até o coisa ruim do sete pele tenham piedade de vocês SEMI-INSSanos! Sejam bem vindos ao hospício!!!!

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Obrigada.
      Q Deus nos proteja!

      Excluir
  6. Me tira uma dúvida por favor: fiquei em 6º de 5 vagas, mandei um email para a APS que concorri e a gerente me disse que com os 5 aprovados no concurso, a agência estaria com sua lotação ideal.A lotação ideal operacional é de 14. Com estas possíveis 500 vagas em dezembro, os excedentes pra esta agência não teriam chances, é isso? Ou ela se equivocou a respeito desta lotação??

    ResponderExcluir
  7. Certamente é uma lotação ideal ideal, porque para uma lotação ideal real deve se precisar de muito mais servidores. Mas, como primeiro excedente, acho que vc tem chances de ser chamado. Apenas a minha opinião, claro. Mas do jeito que tem gente pra se aposentar e na situação em que nos encontramos, imagino que, por um surto de bom senso, muito mais gente deve ser chamada. Torço para isso.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela resposta. Valeu!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, como sempre.

    Só acho que faltou uma informação de tilidadi pubrica, pessoal entrem no site da Petrobras e chamem o robozinho.

    Façam a pergunta que quiserem, ele sempre responderá, se tem sentido ou não, o problema é seu.

    Assim teremos uma noção de como funcionará as futuras APS virtuais.

    Bons risos!

    ResponderExcluir