sexta-feira, 10 de agosto de 2012

TÉCNICAS DE SOBREVIVÊNCIA EM APS – OS INDICADORES

Hoje nós iremos estudar as novas estratégias que serão implementadas pelos servidores do INSS que, além de fazer uma maratona de serviços para cumprir as metas institucionais e individuais para garantir o IMA, têm ainda que lidar com uma série de indicadores de desempenho.É necessária uma preparação olímpica para alcançar esses índices dificílimos de se conquistar e que não podem ser vencidos apenas pelo esforço individual. É importante uma equipe bem treinada e afinada para que o trabalho em conjunto chegue a resultado satisfatório.
Evidentemente não se pode responsabilizar apenas o servidor pelo TMEA (tempo médio de espera de atendimento) já que os segurados levam, em média, cinco minutos para encontrar a mesa onde será atendido. Também se deve levar em conta da demora do atendimento, que resulta em mais espera para os atendimentos seguintes, ao atraso do segurado em apresentar seu documento de identidade ou de expor o motivo de sua presença. Ora, se em um serviço que deve durar dez minutos, gasta-se cinco para se obter a identidade do cidadão e outros dez para se inteirar do assunto, evidentemente extrapola-se o prazo de execução.
É para melhorar o desempenho do segurado e aumentar seu índice de resolutividade (IRES) que todas as APS irão ser municiadas de um treinador de segurados designado pela Escola da Previdência, escalado especialmente para orientar os cidadãos nos procedimentos básicos como, por exemplo, reconhecimento da senha no painel de chamada (RSPC), a localização das mesas e o caminho mais curto e com menos obstáculos para alcançá-la, que reduzirá consideravelmente o TDS (tempo de deslocamento do segurado) e a apresentação da identificação concomitantemente à exposição oral de sua vontade.
Fica subentendido que apenas o conjunto segurado/servidor não é o suficiente para assegurar o bom desempenho do atendimento já que não se pode ignorar a necessidade do conveniente funcionamento dos sistemas da Dataprev. A orientação é para tentar abrir o CNIS apenas três vezes por atendimento e, se ele refugar em todas as tentativas, que se dê por finalizado o mesmo. Por tais faltas o CNIS poderá ser punido com a obrigação de permanecer em funcionamento por cinco minutos consecutivos sob pena de ser desclassificado.
Também haverá um curso preparatório para que o servidor incorpore o IRES em amplo aspecto melhorando seu índice de resolutividade no banheiro, no fumódromo e na cozinha, eliminando gestos supérfluos de desperdício de tempo. No primeiro quesito levam os homens total vantagem sobre a equipe feminina, uma vez que, quando muito, lavam a mão após o uso do sanitário, enquanto as mulheres aproveitam a oportunidade para arrumar os cabelos, passar batom, pintar as unhas e pôr cílios postiços, tudo para bem impressionar a assistência masculina, composta, sobretudo, de sedutores segurados. O servidor aprenderá também a consumir um cigarro inteiro com uma única tragada de forma a atingir seus níveis  de nicotina em tempo cada vez menor. Aprenderá igualmente a tomar café sem açúcar para evitar perda de tempo na colocação e dissolução do produto e não fazer biquinho para esfriar a bebida.  Como estímulo, dentre aqueles que aprimorarem a execução das tarefas acima, será selecionado o recordista do mês que será agraciado com uma medalha de honra ao mérito. 

8 comentários:

  1. Já pensou uma final olímpica entre o CNIS e o Google? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

    Muito bom...

    Vem ai o "Atendimento Expresso"? Que p.o.r.r.a é isto?

    ResponderExcluir
  3. aiai ri muito aqui rsrs, pra não chorar de raiva, pq esse IRES maldito ta me tirando do serio!!!!aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    eu to louca, eu to louca eu to louca...
    to avisando hein, se eu quebrar algum monitor na agencia é combinação de atingir o IRES X CNIS q não funciona....
    tão avisado
    eu to louca, eu to louca eu to louca...
    eu to louca, eu to louca eu to louca...
    eu to louca, eu to louca eu to louca...

    ResponderExcluir
  4. A única coisa que dá pra comemorar no inss nesse pouco tempo que estou nessa casa é o fato de não ter de usar o cnis cidadão mais, só via portal agora.

    Mas eu quero descer. Se temos as classes superiores no inss, como os médicos peritos, e os técnicos de agências maiores fazendo 3 horas a menos por dia e ganhando o mesmo que eu, então vamos fazer do jeito certo. Pedi essa semana a redução de carga horária com redução de salário pra não depender de benevolência de chefes inssanos e do governo em estender as 6 horas pra todo mundo, exigindo índices que não dá pra alcançar. Pra onde eu vou não sei, desde que seja fora do inss estará bom.

    ResponderExcluir
  5. À dona conceição ou que souber:
    quando se faz 6 h/dia, não há aquele "desconto"/adiantamento no sisref de 15 minutos? Ou ainda tem alguma lambuja, como 5 min? Mesmo se não usar os 15 min de descanso nessas 6 horas?

    ResponderExcluir
  6. Não tem chorinho não......é na seca mesmo....huahuhuahauau

    ResponderExcluir
  7. Ah, tenha dó! Fazer 6 horas e ainda querer os 15 min é demais, acha não?

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkkkkkkkk.. foram tntas siglas q me perdi kkkkkkkkkkk!

    CNIS 5 minutos? Sei não... nao consegue nem medalha de plastico kkkk

    Fumar 1 cigarro em uma tragada deve ser tenso! Kkkkkkkkkkk


    Vcs sao d+!

    ResponderExcluir