sexta-feira, 26 de abril de 2013

TÉCNICA DE SOBREVIVÊNCIA EM APS - AS METAS


Hoje falaremos sobre o tema polêmico e tristemente dinâmico que é o conjunto de  metas a que estamos submetidos no interesse de conservar o salário intacto e o turno estendido em vigor e, de quebra, manter a inssanidade em níveis administráveis.
Também conhecidas sugestivamente como “mertas”, uma composição do nome original com algo que não cheira nada  bem, compreendem uma reunião de objetivos mais ou menos inalcançáveis que tendem a se tornar  cada vez mais rígidas, até a total inacessibilidade.
A finalidade declarada de todo esse procedimento é a melhoria do atendimento à população, pois as agências passaram a ficar abertas durante mais tempo, embora tendo como contraponto a duração da jornada de trabalho dos servidores que foi reduzida em duas horas. Um pouco ortodoxo cálculo matemático cujo resultado prático mais visível é o fato de que o segurado passou a ter que acordar uma hora mais cedo para ser o primeiro da fila que se forma à espera da abertura da APS, prazer este reservado a muitos aposentados que fazem de sua ida ao INSS um dos preferidos exercícios matinais.
Sabe-se, entretanto, que tais metas têm como objetivo primordial a impossibilidade de serem atingidas e costumam ser elaboradas em sádicos grupos de trabalho especialmente formados para este fim. Primeiramente criam parâmetros aleatoriamente e se exige que deles se aproxime a produção das agências. Alcançado, com grande esforço,  o efeito desejado, já se mudam os padrões e aumentam as exigências, de modo que o servidor sinta-se sempre  esmagado por um torniquete virtual, a fim de produzir cada vez mais, a despeito de todas as dificuldades.
 O que, a princípio, parece ilógico é fruto, no entanto, de um aprofundado e requintado estudo da alma humana e que pretende avaliar o grau de submissão a que pode chegar um inssano, até que ponto ele se resigna a fazer qualquer coisa para manter o salário que lhe é devido e a carga horária reduzida que antes de lhe ser tomada, lhe era de direito e que, ao ser parcialmente devolvida, vive sob constante ameaça.
O principal braço operacional desta permanente tortura é a Dataprev com seus inconstantes, inoperantes e cada vez mais numerosos sistemas que nos trazem uma nostalgia dos tempos anteriores à informatização, já que não era possível manipular remotamente uma caneta.
Um dos divertimentos prediletos da maquiavélica instituição acima citada consiste na alternância de funcionamento de sistemas; quando uns funcionam, outros estão instáveis, ou, em linguagem clara e direta, inoperantes. Quando alguns voltam a funcionar, os outros caem. Essa é uma excelente forma de inviabilizar ou, pelo menos, retardar bastante, o atendimento dos agendamentos de benefícios e levar o servidor ao desespero por ver o cumprimento das metas perigando, pois, evidentemente, atrasos e deficiências alheios à vontade e à competência do trabalhador não são levados em consideração. Outra estratégia muito divertida são aqueles variados erros no processamento da folha de pagamento que fazem triplicar a demanda espontânea normal da agência.
Só resta ao servidor, portanto, já que não tem como acompanhar a evolução alucinante das metas, tentar agilizar, como pode, o atendimento e  estabelecer procedimentos criativos de modo a diminuir a demanda. Aconselha-se o uso da hipnose condicionativa para convencer o segurado de que ele não precisa retornar à agência para pegar o ‘papel pra viagem’ nos próximos dez anos a menos que, de fato, vá ele viajar. Um bom resultado também se obtém com o uso de pó-de-mico concentrado que, polvilhado diariamente nas cadeiras, diminui muito o número de segurados na agência uma vez que muitas pessoas passam a ter necessidades mais prementes do que esperar pelo atendimento.
Aproveitamos para informar que não endossamos o uso da Solução Sono Eterno dos Laboratórios Conceição & Co., utilizável na água do bebedouro, devido a seus efeitos colaterais irreversíveis.

8 comentários:

  1. È uma boa solução essa solução da Dona Conceição, pena que não deve ser usada.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  2. Dia desses tava vendo o tal plano2013 na intranet. Hahaha, aquilo é para inglês ver? IR compromissado: 50, 52, 54, 56.... é uma autêntica PA que vai passar dos 100.
    Da minha parte, fodam-se o inss e suas metas. Só preocupamo-nos com o IMA que dá para facilmente maquiar como desejam os nobres torturadores inssanos.
    Dona conceição, quando as pílulas alienantes da senhora não funcionam mais e você quer meter a mão na cara de uns e outros, o que a sra recomenda do seu arsenal mágico?

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    1. Dona Conceição lhe receitaria uma injeção de delirium tremens performaticum, que fará vc aparentar que não está nada bem o que pode, ocasionalmente, gerar uma afastamento por auxilio doença. Deverá fazer uma aplicação duas horas antes de cada consulta médica para conseguir um laudo e repetir a dose antes de cada pericia de prorrogação.

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    2. Ahhhhhh aposto que é assim que metade da minha agência se mantém em licença!!!

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  3. aiai pior que é verdade...cada dia mais desmotivados estamos noós servidores do inss...e cada vez mais vontade de destruir a dataprev ehehhehe porra, eu fiz informatica, faz 6 anos que nao programo e aposto que os meus sistemas nao vao cair hehehehe puta q pariu...o que defve ter de chamado meu por la os caras devem me odiar kkkkkkkkkkk cnis caiu?na hora ja abro chamado kkkkk to nem ai......
    "adorei" essa parte kkkk (adorei entre "" pois achei engraçado, mas ironica ao mesmo tempo pq nao gosto desses exercicios matinais deles hehehehe
    "prazer este reservado a muitos aposentados que fazem de sua ida ao INSS um dos preferidos exercícios matinais."

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    1. kkkkk. Gislaine, eu também fiz TI, e sou servidor. Não sou nenhum expert em programação mas a gente vê que tudo que se aprende em um curso superior de TI, a Dataprev faz o contrário. E o pior é que ela não está sozinha. Quando vai desenvolver um sistema, criam um Grupo de Trabalho com meia dúzia de figurões do INSS (Diretoria de Benefícios, Diretoria de Atendimento, que nada entendem do nosso serviço) para fazerem o levantamento de requisitos.Aí dá no que dá!!

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    2. Gislaine querida da Titia!!!
      Pelo visto também percebeu a melhor forma de manifestar as recorrentes insatisfações com o funcionamento dos sistemas: feijão, arroz, farinha e SARTWEB neles todo dia.

      Abrir chamados pode não surtir efeito mais eficaz que as pilulas alienantes, mas que alivia, ah como alivia!!!! rsrsrs

      OBS: Por favor não exclua a verificação. A titia é idosa, tem problemas com o modernismo informático e quase teve sua identidade secreta revelada por mais de uma vez, não fossem as providenciais letrinhas. :)

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  4. inssano nao d apra tirar as letrinhas de verificação??kkkk
    a dataprev nao tem tanto conhecimento para invadir os comentarios kkkkk nem os sistemas deles funcionam kkkkkkkkkkkkkk


    falar em letrinha, pra que, pra que?!?!?!!?!?? as letrinhas do maldito sisref????????????????????????
    pra vc errar e perder minuto so pode......
    de manha , com sono, s 7h vc acha que enxergo aquelas merdinhas????????

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