sexta-feira, 2 de agosto de 2013

INSSaNews
Entrevista Exclusiva com o novo Ministro


O INSSaNews tem a grata satisfação de entrevistar em primeira mão o ocupante do mais  recente ministério criado para resolver os problemas nacionais. O norte-coreano Nu Sen Sunga, importado especialmente para ocupar o cargo de Ministro de Importação de Recursos Humanos, através de seu intérprete iraniano, gentilmente respondeu aos questionamentos deste jornal.
INSSaNews: Quanto à vinda dos médicos cubanos para atuarem no Brasil, o senhor não teme que eles, quem têm em seus cursos de medicina mais aulas teóricas do que práticas, não estejam suficientemente preparados para o trabalho aqui no país?
Nu Sen Sunga: Os médicos não precisam estar preparados; quem tem que se preparar é o povo...
INSSaNews: É verdade que os médicos cubanos irão atuar também como peritos do INSS?
Nu Sen Sunga: Vão substituir todos eles... Esse bando de gente má que nega benefício só porque paralítico anda e cego enxerga.
INSSaNews: Então esse tipo de artifício não é inadmissível?
Nu Sen Sunga: Devemos sempre avaliar o contexto da situação; ninguém pede um benefício sem ter necessidade dele, mesmo que essa necessidade não seja explicitada de modo ortodoxo. Às vezes o segurado tem trabalhado muito e necessita de um descanso extra, outras vezes sofre de preguiça crônica, males estes que não devem ser desprezados, como frequentemente acontece.
INSSaNews: Compreendo... Mas, o que farão os peritos desalojados do seu cargo?
O Ministro Nu Sen Sunga


Nu Sen Sunga: Revalidarão seus diplomas após um extenso curso de espanhol. De agora em diante, todas as consultas médicas deverão ser feitas na língua de Fidel.
INSSaNews: Não seria mais fácil o contrário, que os cubanos, estando em minoria, aprendessem o português?
Nu Sen Sunga: De modo algum. Não admitiremos discriminação idiomática de espécie alguma.
INSSaNews: O senhor não teme que a barreira linguística assuste a clientela que poderá deixar de procurar ajuda médica com temor de não conseguir se fazer entender nem de compreender o que lhe for dito?
Nu Sen Sunga: O importante é darmos conta da demanda; se ela diminuir, tanto melhor.
INSSaNews:  Além da saúde que outras áreas  poderão se beneficiar da importação de recursos humanos?
Nu Sen Sunga: Iremos importar dez mil professores primários vanuatenses
a fim de incrementar o “Programa Segunda Língua”, já que as crianças brasileiras, ainda não se descobriu o porquê, têm dificuldade de ser alfabetizadas. E achamos de extrema importância dar uma alternativa idiomática relevante e de fácil aprendizagem como o ensino do bislama.
Com relação aos transportes, iremos importar três milhões de condutores de riquixá indianos. É o melhor meio de transporte para as cidades grandes, não poluente, muscularmente saudável, muito eficiente e reconhecidamente  econômico.
INSSaNews: O senhor poderia resumir, em uma frase, a importância de sua pasta?
Nu Sen Sunga: “Importar é o que importa; não importa o quê nem para  quê”.


4 comentários:

  1. Bem que o ministro poderia exportar uns milhões de segurados para qualquer outro lugar do mundo, ia dar um alívio nas aps brasileiras...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Tem que haver uma contrapartida para tanta importação de RH. Sou favorável à exportação de nobres deputados e senadores e políticos em geral.

    ResponderExcluir
  3. muscularmente saudável!! kkkkk...

    ResponderExcluir
  4. O ministro peladão promete.
    Só espero que siga o exemplo da patroa dele que não cumpre o que promete.
    Ou estaremos ferrados.

    ResponderExcluir