sexta-feira, 9 de novembro de 2012

TÉCNICAS DE SOBREVIVÊNCIA EM APS – NENEM



 
         Enfim chegou o grande dia! Depois de dez anos de espera e de muito trabalho, o SIBE veio à luz.  Que esta data memorável jamais seja esquecida! Agora é só esperar pelo dia em que ele funcione. E quando finalmente isso acontecer, deveremos ainda nos lembrar do curso preparatório que fizemos ao longo da semana e para este dia, Dona Conceição desenvolveu o recomendadíssimo Sibemorial,  um tônico que mantém sua memória em dia até depois da aposentadoria.

                                                 ***
        Apesar do procedimento no SIBE ser idêntico ao do SABI, ele traz muitas novidades  substanciais como, por exemplo, o fato de que, agora, o servidor não abrirá exigência quando o requerente deixar de apresentar algum documento necessário; ele irá, a partir de então, vincular uma exigência. Sinta a evolução do termo – de abrir para vincular. Embora o resultado seja igual e a papelada requerida seja a mesma, não se pode negar que esta alteração vocabular traz imenso avanço para literatura previdenciária.

                                                  ***
Todo servidor do INSS pode e deve testar e aprimorar seus conhecimentos participando do NENEM (Nem É Necessário Estudar Muito) e, para tanto, basta responder às seguintes questões:

1)    Observamos uma certa indecisão dos realizadores do curso do SIBE no que tange à palavra correta a ser usada em relação à renda de cada componente do grupo familiar. Assinale a alternativa correta.
(  ) renda per capta
(  ) renda per capita
(  ) latim pra mim é grego
(  ) se deu para captar a mensagem, tá valendo
 
2)    Quando serão implantadas todas as funcionalidades do SIBE?
(  ) No sesquicentenário da Previdência
(  ) Após o Dilúvio
(  ) Em 13/13/2013, bastando para isso um pequeno ajuste no calendário        gregoriano
(   ) Só Deus sabe
(   ) Nem Deus sabe


3)    Por que o SISREF dá mensagem de erro e bagunça o nosso ponto justamente no período em que estamos pagando o recesso?
(   ) Por incompetência do administrador
(   ) É pegadinha da Dataprev
(   ) Tem o objetivo de testar a paciência do servidor
(   ) A, B e C estão corretas                                     

4)    A expectativa de vida da população brasileira tem aumentado constantemente. Explique porque, na contramão da tendência, a idade mínima do requerente do LOAS idoso vem diminuindo na mesma proporção, passando de 70 anos para 67 e agora está em 65 anos.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
5)    Atender o público é:
(  ) Um trabalho gratificante
(  ) Uma tarefa enriquecedora
(  ) Uma oportunidade de aprimoramento pessoal
(  ) Eu quero a minha mãe!

6)    Durante o trabalho, qual a mensagem que mais se vê no monitor:
(  ) Erro de certificado
(  ) Socket error
(  ) Área insuficiente para paginação
(  ) O sistema cai sem aviso prévio

12 comentários:

  1. É, daqui a pouco o LOAS idoso vai ser devido a partir dos 18 anos em substituição do serviço militar e de qualquer trabalho.

    ResponderExcluir
  2. meu NENEM

    Observamos uma certa indecisão dos realizadores do curso do SIBE no que tange à palavra correta a ser usada em relação à renda de cada componente do grupo familiar. Assinale a alternativa correta.
    ( ) renda per capta
    ( ) renda per capita
    ( ) latim pra mim é grego
    ( x ) se deu para captar a mensagem, tá valendo

    2) Quando serão implantadas todas as funcionalidades do SIBE?
    ( ) No sesquicentenário da Previdência
    ( ) Após o Dilúvio
    ( ) Em 13/13/2013, bastando para isso um pequeno ajuste no calendário gregoriano
    ( ) Só Deus sabe
    ( x ) Nem Deus sabe


    3) Por que o SISREF dá mensagem de erro e bagunça o nosso ponto justamente no período em que estamos pagando o recesso?
    ( ) Por incompetência do administrador
    ( ) É pegadinha da Dataprev
    ( ) Tem o objetivo de testar a paciência do servidor
    ( x ) A, B e C estão corretas

    4) A expectativa de vida da população brasileira tem aumentado constantemente. Explique porque, na contramão da tendência, a idade mínima do requerente do LOAS idoso vem diminuindo na mesma proporção, passando de 70 anos para 67 e agora está em 65 anos.
    Porque isso so acontece na previdência......


    5) Atender o público é:
    ( ) Um trabalho gratificante
    ( ) Uma tarefa enriquecedora
    ( ) Uma oportunidade de aprimoramento pessoal
    (x ) Eu quero a minha mãe!

    6) Durante o trabalho, qual a mensagem que mais se vê no monitor:
    ( x ) Erro de certificado
    ( x ) Socket error
    ( x ) Área insuficiente para paginação
    ( x ) O sistema cai sem aviso prévio

    kkk essa tive que assinalar todas... tem tambem a "Failed send" coisa assim (primeira tela de erro), do lindo CNIS ao logarmos , colocarmos o nit e o filho da mãe cai!! EU AMO quando isso acontece...sótenho vontade de arrancar o monitor e jogar longe $#%$#%$#%¨#$

    ResponderExcluir
  3. Sua nota: 9,99
    Parabéns!
    Só não tirou dez porque sou como aqueles gerentes que sempre gostam de tirar um pontinho da avaliação individual só pra dizerem que estão no comando...........uhahuhauahuauauh

    ResponderExcluir
  4. Por falar em sibe, não fiz curso nenhum nem pretendo. Isso é porque eu adoro mexer com LOAS, a Dona Conceição eu sei que adora também.

    Dona Conceição, você concedeu aquele LOAS para aquele senhor charmoso que a estava assediando tempos atrás?

    ResponderExcluir
  5. Esforce-se mais da próxima vez....uhuhauhua

    E o sr. anônimo aí de cima já leva zero só pela malcriação de não fazer o curso.......uhahuauahauh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INSSano, brinca com isso não, hahahaha.
      Quiseram me forçar a fazer esse curso na minha aps, mandei uma banana para eles e o pessoal da... como é mesmo o nome pomposo do setor de treinamento da GEX? Bom, do pessoal da GEX que não faz porra nenhuma.
      Se bem que essa definição engloba minha GEX toda.

      Excluir
  6. 'área insuficiente para paginação' e os Cnis cidadão fechando no meu nariz são as coisas q mais me irritam, entre várias...

    qnt ao SIBE, na APS ngm fez curso, nem sabia q disponibilizaram curso...

    tsc,tsc,...... estamos órfãos !!

    ResponderExcluir
  7. Cara, esse SISREF falhando pra destinação das horas pro recesso me deixa muito puto.. achei que fosse só na minha aps..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tava achando que era o único "felizardo"???? Na na ni na não!!! rs

      Excluir
  8. Nenem foi boa! kkkkkkkkkkkkk

    Eu prefiro o SIBE ao SABI!

    1) se deu para captar a mensagem, tá valendo. (kkkkkk)

    2) No sesquicentenário da Previdência!

    3) A, B e C estão corretas

    4) Essa eu passo!Nun sei fessora...

    5) Eu quero a minha mãe!!!!!

    6)Socket error
    Área insuficiente para paginação

    ResponderExcluir