Manual do inssano
sábado, 27 de junho de 2026
SE FOSSE ALGUÉM DE DIREITA A USAR O TERMO... MAS NA BOCA DE PAINHO O RACISMO É SÓ CARINHO
A expressão "nego maluco" é considerada racista. Embora seja usada casualmente, ela deriva da associação histórica e pejorativa entre o termo "nego" (corrupção de "negro") e situações negativas, perigosas ou desordeiras que vêm desde o período escravista. O uso de termos como este, ou fantasias como a de "nega maluca", reforça o racismo recreativo, ridicularizando e perpetuando estereótipos.
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpeg)



.jpeg)
.jpeg)