domingo, 11 de dezembro de 2011

TÉCNICAS DE SOBREVIVÊNCIA EM APS – PRESENTES DE NATAL


Contrariamente ao que pensa a exemplar servidora Dona Conceição, a tecnologia não deve ser repudiada pelos servidores do INSS, ao contrário, ela pode e deve ser utilizada em seu favor, como demonstra, a seguir, a lista de presentes utilitários que você poderá pedir ao Papai Noel neste Natal.
O primeiro exemplo dos benefícios tecnológicos é o SISREF AUTOMÁTICO PRÉ-AJUSTÁVEL que permite que o servidor programe o ponto eletrônico mantendo sempre em dia sua presença e cumprindo sistematicamente os seus horários de entrada, almoço e saída, sem a necessidade de se fazer assíduo no ambiente de trabalho. Encontrado nos modelos mensal, semestral e anual, os dois últimos a disposição apenas dos servidores da gerência porque peão tem que ralar.
Um outro excelente produto é o DETECTOR DE MENTIRAS PARA LOAS E PERÍCA MÉDICA. Este incrível dispositivo analisa com rigor científico as  palavras do cidadão e de seu acompanhante, identificando as menores mentiras, mesmo as dos mais talentosos atores que costumam freqüentar as agências da Previdência Social. De acordo com a quantidade e concentração da lorotas reveladas, o sistema emite uma carta de exigência de sucinto teor – provar a veracidade das declarações – ou indefere automaticamente o pedido. De grande utilidade também para entrevistas rurais e JA.
Imprescindível em qualquer APS é a CLASSIFICADORA DE SEGURADOS. Este simples mecanismo é adaptado ao computador que fornece as senhas e, automaticamente, de acordo com a voz do segurado, o classifica em legal, chato, muito chato e insuportável, imprimindo, na própria senha, um código adequado ao seu status. O servidor, ao receber a senha, toma imediata ciência e adéqua seu atendimento ao tipo do cidadão, evitando um possível embate e seu conseqüente trauma. Não irá, por exemplo, dizer ao segurado insuportável que ele não tem tempo suficiente para se aposentar ou que já passou o período em que podia pedir revisão, entre outras coisas. Não dará nenhuma informação, embora útil, mas que seja desagradável poupando-se de ouvir broncas desnecessárias.
Em irresistível embalagem vêm as PASTILHAS TRANQUILIZANTES DE SEGURADO AGITADO oferecidas àquele contribuinte que fica fazendo uma pergunta atrás da outra enquanto o servidor tenta habilitar o benefício. Normalmente ele chega com uma lista de indagações de amigos e parentes e quer que você acabe com  todas as suas dúvidas a respeito dos mais variados temas ou fica contando os dramas da sua vida como se estivesse em um programa vespertino de televisão. A deliciosa pastilha calmante acaba de imediato com o falatório inútil pois provoca pequenos efeitos colaterais, concordantes com os sabores disponíveis que são soluço, tosse, engasgo e rouquidão. Enquanto ele se entretém com esses sintomas, que duram apenas trinta minutos e não deixam seqüelas,  o servidor pode trabalhar com tranqüilidade.
Outro instrumento de grande serventia é o APARELHO DE AUDIÇÃO MUSICAL, indicado para reuniões com a chefia, as quais, invariavelmente, se dividem em cobranças e reprimendas. Este minúsculo apetrecho sonoro que se encaixa perfeitamente no ouvido do servidor, não sendo percebido pelos colegas, permitirá que você participe das reuniões de forma inócua, ouvindo sua trilha sonora preferida, mantendo um semblante de calma e lucidez enquanto os outros discutem calorosamente. Essa pacífica participação pode render-lhe uma boa nota na avaliação individual além de lhe manter monasticamente alienado de problemas sem solução.
A novidade mais esperada, entretanto, é o GERENCIADOR DE DATAPREV. Este espetacular programa faz com que o computador se desintegre após a sétima vã tentativa seguida de consultar o CNIS ou de atualizar o cadastro no CNISPF, o que pode resultar na perda total dos computadores de uma agência em menos de duas horas e o conseqüente fechamento da mesma, por impossibilidade de atendimento, e em alguns dias de folga para o servidor.
Escolha já o seu presente de Natal e mande uma cartinha para o Papai Noel, torcendo para que ele não atenda ao pedido de seu chefe porque, então, você vai ficar sem as suas prometidas 30 horas...


13 comentários:

  1. Gerenciador de DATAPREV!!! IMBATÍVEL, perfeito!!
    Pastilhas calmantes foram demais também.
    Meu Deus, a cada novo post eu me pergunto pq uma pessoa tão talentosa trabalha nesse órgão tão, tão... nem sei o que...

    ResponderExcluir
  2. Vc ja teve treinamento no SIBE? Quando vc vai falar sobre ele? Tive esse treinamento recentemente e fui informado de que esse sistema esta em desenvolvimento ha 11anos, e que todos os outros sistemas como SABI, SISCALC, SEMOBEN, recurso, sao soh solucoes temporarias!

    ResponderExcluir
  3. Felizmente ainda não fui apresentada ao Sr. SIBE e, portanto, ainda não posso falar (mal) dele...mas já me disseram que ele é muito bom, só falta funcionar...huauhuahua

    ResponderExcluir
  4. O SIBE funciona bem... nos slides...

    O pior é ver em reunião nego "grande" dizendo:

    "Esse problema vai acabar com o SIBE"

    ou

    "Já está sendo colocado no SIBE"


    etc


    Parece o slogan Tabajara: "Seus problemas acabaram!"

    ResponderExcluir
  5. olha eu tive o treinamento do tal de SIBE, foi uma tragédia, uma novela mexicana...pois nem a base de teste conseguiu funcionar para nos dar uma noção do que vai ser esse monstrinho!! espero que não seja a lentidão do cnispf. E estou esperando o texto do sibe hahahhahaahahaa para falarmos mal dele hahahahhahha

    ResponderExcluir
  6. Mais um vez, um post sensacional... você tem o talento dos mais inspirados poetas, capazes de palavrear os mais diversos pensamentos e sentimentos... Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Eu também fiz o tal treinamento do SIBE e nada funcionou. Só a lorota do povo que disse que o novo mimo da DATAPREV será perfeitor. Duvidooooooooo

    ResponderExcluir
  8. eu quero o gerenciado de dataprev...esse é muito util...usarei sempre!!!kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. gentemmmmmmmmm cade o srº SIBE????? alguém sabe me responder? nem as agências pilotos estão "pilotando" srsrsrsrsrsrrsrsr que piada esses sistemas kkkkk mas eu acredito em PAPAI NOEL!!!!! HOHOHOHOHOHO

    ResponderExcluir
  10. definitivamaente o insassano é a unica prova irrefutável de que a forma de vida inteligente existe de fato no planeta Previdência.
    Até o advento do seu surgimento isso jamais seria possível afirmar.

    ResponderExcluir
  11. Eu fui uma boa menina este ano e quero q papai noel me traga tds estes presentes kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Depois das últimas reuniões terroristas sobre o salvamento dos 1000 indicadores pra manutenção das 30h, tô pelo aparelho de audição musical!!

    ResponderExcluir