sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

INSSaNews

    Sumiço do CNIS intriga 
                servidores

   Na segunda-feira passada os servidores do INSS foram gratamente surpreendidos   com a ausência do ícone do CNIS em seus computadores. Em vão procuraram o principal apetrecho de tortura da Dataprev em sua área de trabalho e em outros locais do computador mas não o puderam localizar. Este fato, é bom que se diga, não suscitou nenhum sentimento de perda, apenas curiosidade e alívio.
O vigia não viu nada
   Na terça-feira, para delícia dos servidores das APS de todo o país, o sumiço permanecia sem solução nem pistas do que gerara o fato. Então, prontamente, o INSSaNews destacou um repórter que foi até a sede da Dataprev informar-se do acontecido. Para o seu espanto, nosso enviado adentrou a instituição sem que ao menos o visse o vigia de plantão, que dormia, com as pernas esticadas sobre uma mesa, ao lado de uma caixa de rosquinhas e algumas latas de cerveja, realizando o que parecia ser a siesta já que pouco passava das duas horas da tarde. Assim, sem mais impedimentos, foi o mesmo se encaminhando para o interior até que encontrou uma sala onde um grupo de servidores jogava carteado, acompanhado de animada torcida. Informados por nosso agente de que o CNIS estava desaparecido desde o dia anterior, alguns se assustaram, outros, menos informados, quiserem saber “quem é esse tal de CNIS?”. A questão, apenas um disse saber ao certo do que se tratava a sigla  mas como estava em vantagem no jogo, deixou os esclarecimentos para mais tarde.
  Quando, enfim, o nosso correspondente teve acesso às gravações da câmera de segurança, pôde observar que no domingo anterior    ao    sinistro,    enquanto  o vigia,
adormecido com as pernas em cima da mesa, refazia-se dos esforços da semana precedente, um vulto negro, vestido com algo semelhante a uma burca, entrou e, uma hora depois, quando o guarda ainda ressonava, saiu, carregando um embrulho debaixo do braço, caracterizando, desta forma, o sequestro do formidável sistema de cadastro.
Imagem captada pela câmera
de segurança

   Assim a que as imagens vieram a público, sem que ninguém dela suspeitasse, Dona Conceição ligou para nossa redação para informar que, apesar da semelhança física, a pessoa que usava burca não era ela. Façamos um esforço por acreditar nas palavras desta conceituada servidora.
  Como todo sequestro tem por finalidade a arrecadação de dinheiro, o do CNIS não foi diferente e recebemos diversas mensagens e telefonemas exigindo a quantia de um milhão de reais para que o famigerado sistema não retorne aos computadores. Ficamos felizes em informar que a quantia arrecadada entre os servidores já ultrapassa a requerida e o débito, em breve, será quitado.
  O roubo do sistema foi tão bem recebido entre os trabalhadores das agências da Previdência Social que já há diversos pedidos para que o seqüestrador livre-os do SISREF, de determinados assessores previdenciários, também conhecidos como catadores de papel, e de inúmeros representantes da chefia. Acompanham os pedidos, valores expressivos em cheques e papel-moeda de modo a não atrasar o serviço almejado. Participe você também desta formidável iniciativa e faça um servidor feliz.
   

5 comentários:

  1. Parafraseando muros de minha cidade:
    "SÓ JESUS EXPULSA A POMBA GIRA DAS PESSOA"
    "SÓ JESUS EXPULSA O EXU CAVEIRA DAS PESSOA"
    "SÓ JESUS EXPULSA IEMANJÁ DAS PESSOA"
    "SÓ JESUS EXPULSA O CNIS DAS PESSOA"

    ResponderExcluir
  2. ....grupo de servidores jogava carteado, acompanhado de animada torcida.... na minha APS não dá tempo nem de fazer pipi!!!!! qto mais de jogar carteado. onde é essa APS??? vou pedir transferência.

    ResponderExcluir
  3. O CNIS atacou novamente essa semana... Ou melhor Atacaram o CNIS! Completamente SEM sistema...! Até o SABI tava ruim... Agora pense no sufoco tentado atualizar dados cadastrais (e outros) e um bando de segurado sem paciencia, tendo que mandar voltar no outro dia e você percebendo que ele ficou com vontade de atravessar o balcão e te matar enforcado... INSS ♥ YOU *-*

    ResponderExcluir
  4. só mesmo o insano para expressar a realidade do INSS!
    vida longa para o blog!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir