quinta-feira, 18 de setembro de 2014

TÉCNICAS DE SOBREVIVÊNCIA EM APS – ENCONTRANDO SOLUÇÕES


A ASSEDE (Associação dos Servidores Desesperados), após muito deliberar, concluiu que, devido à endêmica falta de servidores, a única forma de cumprir as metas e realizar um bom trabalho seria investir em peso em ficção científica de ponta. Dois programas foram especialmente desenvolvidos para melhorar a qualidade do atendimento e ao mesmo tempo  liberar o servidor para o serviço de retaguarda.
Um desses excelentes experimentos é o Projeto Avatar em que o servidor real permanece na retaguarda analisando processos enquanto uma encarnação sua atende a população com uma tranquilidade padrão rivotril de qualidade. É um sistema de duplicidade, sem custo extra  para a União e que dá um merecido descanso ao servidor em faixa crítica que, com sorte, poderá até abandonar seus remedinhos controlados.
Outro programa muito interessante também é o Clone Confusion. É um grande sucesso na padronização do atendimento uma vez que todos os atendentes possuem exatamente a mesma aparência, oriunda de uma matriz comum. É igualmente divertido, pois deixa os cidadãos um tanto confusos e também um tanto inibidos no que tange a reclamar do atendimento do servidor de outra mesa já que ele é igualzinho ao que o está atendendo no momento, bem como aos demais que o ladeiam.
Evidentemente até mesmo clones e avatares necessitam de uma certa paz para exercer suas funções previdenciárias e para distrair as criancinhas pequenas e as não tão pequenas que ficam correndo e gritando pelo salão foram criados emanações ectoplásmicas cibernéticas, disponíveis em três modelos: Chucky, Jason e Freddy Krueger.
Também para manter o ambiente livre de outras modalidades de inconveniências tais como as causadas pelo celular, como conversas em voz alta e joguinhos irritantemente sonoros, bem como por aqueles segurados criadores de caso, foi projetada a máquina de teletransporte representada por um tubo virtual que envolve o cidadão incomodante e, de acordo com o grau de chatice, o envia a lugares de variada distância, a saber, esquina mais próxima, casa do cliente e deserto de Gobi.

Infelizmente todas essas fabulosas invenções ainda se encontram em fase experimental, o que acarreta alguns inconvenientes e, no que concerne à nossa exemplar servidora, Dona Conceição, que serviu de cobaia a tais experimentos, temos duas notícias a dar - uma boa e outra ruim. A boa é que já se encontra à disposição para venda os clones de nossa nobre colega. A ruim é que, após ser submetida a um teste na máquina de teletransporte, por algum erro de programação, ela não foi ela encontrada em nenhuma esquina próxima tampouco em sua casa...

4 comentários:

  1. Coitada da Dona Conceição! Quem é que vai resgatá-la lá no deserto de Gobi?

    ResponderExcluir
  2. Como você é inteligente! Conseguiu retratar em pouCas palavras a situação diária dos servidores! E ainda por cima seus desejos mais escondidos. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    Eu quero um clone confusion kkk
    ;0)

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito bom não faltou nada!!! Dozinha da dona Conceição, tomara que ela encontre o caminho de volta.

    ResponderExcluir