domingo, 2 de outubro de 2011

MOMENTO POÉTICO - ODE AO CNIS (ou ODEIO O CNIS)



Oh! Meu odiado inimigo CNIS
Por que você faz com que eu tenha
De digitar tanta informação
Como a matrícula, a senha
E o nome do cidadão
Para então negar-se a trabalhar?
Desta vez foi por um triz,
Já ia em meio a minha pesquisa...
E lá vou eu ter de novo de digitar
Toda aquela infortunada sequencia...
Por que não dá um sinal, não avisa
Vive a testar a minha paciência
E repito de novo e de novo
Todos aqueles dados
E já se aglomera o povo,
Ansioso e apressado
E olha o que você me fez
Acabou de me deixar na mão,
Vou ter que começar tudo outra vez...
CNIS, meu terrível tormento
Que transforma num suplício
Uma simples habilitação.
Quando chegará o momento
De eu conceder esse benefício
Que dizem que sai em meia hora,
Se você teima em não funcionar?
Já tem segurado indo embora
Porque não agüenta mais esperar,
E você não está nem aí para isso...
Vê se funciona, seu desgraçado,
Não me atrapalhe mais o serviço!
Filhote maldito da Dataprev  -
Outra vez você caiu!
Eu xingo o monitor e soco o teclado -
Para nada você serve !
Eu dou  gritos, alucinada,
Sistema miserável e vil!
Você quieto, não reage,
Sorte que não sou desbocada,
Se usasse a linguagem de Bocage,
A rima seria bem menos sutil...




9 comentários:

  1. Eu também odeeeeeeeeeeeeeeio o CNIS, ô sistemazinho vagabundo!

    ResponderExcluir
  2. O CNIS é o sistema mais burro que conheci. Parabéns pelo texto, favor enviá-lo para DATAPREV. rs

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAh!! Eu também odeio...
    Sistema muito burro. Exemplo que quando vc altera a data de início do vínculo, todas remunerações são apagadas.

    ResponderExcluir
  4. O que é pior do que o CNIS cidadão? R.: CNISVR, o que é pior que o CNISVR? R.: CNISPF. Será que veio para ficar? Aí, precisaremos de um calmante para ter paciencia e esperar aquela porcaria funcionar. Ahhhhhh!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Hoje o CNIS se sentiu honrado com sua homenagem, colega. Estava mais trôpego que bêbado sendo expulso de boteco...

    ResponderExcluir
  6. Incompetência + falta de respeito com o servidor!! quem ainda não tem tendinite... agora é o momento!! assim não dá!! rsrs

    ResponderExcluir
  7. muuuuito criativo como sempre! parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus estou aposentada. Escapei por pouco...

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....to morrendo de rir aqui
    Depois de um dia inteiro tentando fazer qualquer cnis funcionar, só mesmo o seu blog prá me fazer rir. É d++

    ResponderExcluir