sexta-feira, 6 de abril de 2012

             INSSaNewsTV
   Consultório Previdenciário  

  Apresentador: O INSSaNewsTV, em sua inauguração, tem o prazer de apresentar o programa “Dona Conceição Responde” onde você, segurado, poderá fazer questionamentos a respeito do atendimento das agências da Previdência Social. Nossa honorável servidora, Dona Conceição, aqui presente, do alto de seus 30 anos de experiência, dedicação, tolerância e paciência que lhe são peculiares, se propõe a esclarecer qualquer dúvida. Ligue agora mesmo e faça a sua pergunta.

    Segurada: Quando eu dei entrada em minha aposentadoria não quiseram aceitar minha carteira profissional só porque meu filho havia rabiscado umas páginas, rasgado outras e perdido algumas folhas. Isso é correto?
   Dona Conceição: O servidor não agiu corretamente. O mais importante de uma carteira profissional é, sem dúvida,  a sua capa. O mesmo ocorre com sua carteira de dinheiro. Deixe-a durante quinze minutos com seu filhinho para que ele continue o aperfeiçoamento de suas habilidades manuais e verá que não fará diferença alguma se ele rabiscar algumas notas, rasgar outras e perder alguns cartões de crédito.

  Segurada: Tenho 57 anos de idade  e 18 anos de contribuição. Entrei com um pedido de aposentadoria por tempo de contribuição há uma semana e até agora não obtive resposta. Acho isso um absurdo pois ouvi dizer que as aposentadorias levam apenas 30 minutos para serem concedidas.
 Dona Conceição: É verdade. E no seu caso, 10 minutos bastariam para resolver a parada já que a senhora não possui tempo suficiente para a aposentadoria solicitada nem  idade mínima para uma aposentadoria por idade   e sequer juízo que a impeça de fazer tão disparatado requerimento.

Segurado: Por que os servidores entendem dificuldade que os segurados desejam?
Dona Conceição: Não entendi... quer repetir, por favor?


 Segurado: Por que desejam segurados dificuldade de servidores entender?
Dona Conceição: Continuo sem entender nada...
 Segurado: Ta vendo só como eu tenho razão? Os servidores têm muita dificuldade de entender o que os segurados desejam...
 Dona Conceição: O senhor até que se saiu muito bem; fez-se entender já na terceira tentativa, superando com folga a média nacional. Parabéns!

  Segurada: Quando dei entrada no Salário Maternidade,  embora tenha levado meu filho junto, o servidor exigiu a certidão de nascimento da criança. Ora, o bebê não é elemento suficiente para comprovar a própria existência?
  Dona Conceição: A sua pergunta foi muito bem elaborada  e tem profunda base filosófica. Sem dúvida alguma, a presença de criança substitui a certidão de nascimento, bastando, para tanto, apenas anexá-la ao processo, sem maiores exigências burocráticas.

 Segurado: Meu pai, ao falecer, deixou uma pensão para minha mãe, que faleceu recentemente. Fui solicitar uma pensão para mim e foi negada só porque eu tenho 30 anos e não sou deficiente. Eu, como filho, não tenho direito à pensão de meu próprio pai? O que devo fazer agora?
   Dona Conceição: Você seria o próximo na linha sucessória se as pensões por morte fossem hereditárias, o que não é o caso. Você já é grandinho, já está na hora de procurar um emprego e deixar de ser vagabundo.

Apresentador: Ops! Bem, encerramos aqui o nosso programa, voltamos semana que vem. Boa Noite!

Apresentador: Que coisa feia, Dona Conceição, chamando o moço de vagabundo...
Dona Conceição: Ah, vai ver passou o efeito do meu Haldol.
Apresentador: Tira o microfone, Dona Conceição! Tira o microfone!


21 comentários:

  1. Nem comecei a trabalhar pelo INSS e já virei fã da Dona Conceição.
    Espero que a senhora continue assim, mas na próxima vez podia tentar responder as perguntas sem o Haldol.

    ResponderExcluir
  2. O blog aceita sugestões?

    ResponderExcluir
  3. hehehehe!!!!!!Adorei Inssano!!!!tem que ter continuação esse programa é muito divertido!!!

    ResponderExcluir
  4. KKKK, muito boom!
    Em cada post que leio, me sinto como se tivesse sido inspirado lá na minha agencia u.ú

    AAH, Vsa. Dona do Blog, vamos fazer uma força e atualizar com mas frequencia? Vou te dar um credito porq eu sei que vida de servidor do INSS não é facil.

    I ♥ inssano!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkk me divirto demais com seu blog! Estou até com medo das situações que enfrentarei! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Antes, quando "só" tinha a GDASS para a gente se preocupar (considerando a vida antes de 2009, pós 2009).. era uma coisa.. poderia ela atualizar após abril com mais frequencia. agora, com o turno estendido.... pff só entre a meia noite e as 6 né! e ainda tem gente que comemora "o ganho das 6 horaS" como nós temos o "direito" de tentar se matar de trabalhasr e quem sabe continuar com o nosso salario e turno estendido sempre lembrando de cruscificar supervisores..

    ResponderExcluir
  7. Futuro Colega Ansioso Pela Nomeação, da Penha9 de abril de 2012 às 08:39

    Pergunta de Futuro Colega Ansioso Pela Nomeação:
    D. Conceição, no site da Dataprev diz que minha futura APS só atende das 8h às 14h, sendo que o turno lá é de 8h. O que a gente faz depois das 14h?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Conceição está impossibilitada de responder por estar sob efeito de um alta dose de haldol com rivotril, pois o seu programa televisivo a deixou um pouco estressada.
      Mas, pelo que sei, essa sinecura acabou. Agora todas as APS têm que funcionar o dia inteiro, portanto, nada de ir cedo pra casa para fazer tricô.

      Excluir
    2. rivotrillll dona conceição!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      q feioooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Estou desenvolvendo uma versão spray do Haldol para rápida absorção pelas vias aéreas respiratorias. Todo mundo feliz! Uhuuuuuuuuuuuuuuu \o/

      Excluir
    4. Dona Conceição saiu do coma inspiradíssima.......
      huahuahauahuahuaauh

      Excluir
    5. Bom dia!
      O que fará após as 14H??
      Capturando e tratando dados da resposta... socket error
      Capturando e tratando dados da resposta.........................................
      O sistema está temporariamente indisponível.
      Informamos que devido a problemas técnicos, os sistemas nãosabi e cataprisma encontram-se instáveis (isso quer dizer fora do ar). A previsão de normalização é de 1 hora.
      Enquanto isso você tenta entreter os 174 clientes que ainda esperam atendimento perseverantemente sem sistema, apenas com o intuito de evitar que eles quebrem tudo.
      3 horas depois, após a leitura de uns 5 e-mails cobrando o cumprimento de metas não cumpridas, você tenta marcar o fim de seu expediente no ponto eletrônico, se por um acidente ele estiver funcionando. Se não estiver, despeça-se de seus amiguinhos do NPS, recomece tudo amanhã com o dobro dos clientes e o dobro da lentidão nos sistemas. :)
      #amomuitotudoisso

      Excluir
  8. Com aquela pergunta embaralhada você conseguiu produzir nos leitores o mesmo efeito que um servidor experimenta no atendimento ao público: sem perceber que era proposital, reli a pergunta do segurado 3 vezes, tentando entender...muito bom!!!!!!!! kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog.
    Muito inteligente e engraçado.
    Passei nesse último concurso do INSS e estou louca para começar a trabalhar, mas já faço ideia do que me espera.
    Porém, com bom humor tudo fica mais fácil, né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não faz idéia do que te espera!
      Passe um dia no hospício e vai ter idéia de como é um dia de trabalho calmo. rsrsr

      Excluir
  10. Dona concessão, quer dizer dona conceição, como a Sra. tem muitas influencias nas altas esferas, indago o sequinte:
    o fato de eu trabalhar 06 hrs na Aps com redução de salario, poderei fazer opçao pelo turno estendido e fazer 06 horas ou poderei trabalhar 04 horas com turno reduzido e receber com 06 hrs?aguardo ocioso, isto é ansioso pela sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos trabalhando para melhorar sempre o atendimento aos segurados e as condições de trabalho dos servidores. Pouco a pouco aumentaremos o horário de atendimento das APS com a diminuição da carga horária do servidor. Nosso objetivo final é de que as agências fiquem abertas 24 horas e que os servidores não trabalhem hora nenhuma.

      Excluir
    2. Caro Anônimo, boa tarde!
      Você tem duas opções:
      1 - fazer um concurso para trabalhar 30 horas semanais e ser obrigado a trabalhar 40 horas, sem aumento nos vencimentos.
      2 - aderir ao turno estendido, não poder cumprir as 30 horas que eram previstas no edital de seu concurso, ter que trabalhar mais que as 30 horas semanais para garantir seu vencimento e o cumprimento das metas.

      Nas duas opções terá a opção de permanecer sentado em cadeiras que moldam um lindo S em sua coluna, utilizar sistemas desenvolvidos com a mais alta tecnologia..... do século XV, ser elogiado diariamente com toda sorte de calão possível e impossível e tentar advinhar o que seu cliente quer, quando nem mesmo ele sabe, no tempo determinado por alguém que não tem a menor idéia de que NÃO SE ANALISA 35 ANOS DA VIDA DE UMA PESSOA em 60 minutos.

      Capturando e tratando rivotril concentrado...
      Capturando e tratando rivotr.................
      Capturando e tra.............................
      Socket Error

      Ainda não consegui entender porque você deseja a jornada reduzida.

      Excluir
    3. Nem eu. Desde a greve ate pelos textos aki no manual, nao consegui ver a vantagem dessas 30h.

      Pessoas, passei no ultimo concurso c/ carga horaria de 4o horas. Na linguagem dos inssanos, o q isso quer dizer?

      Ah, Dona Conceiçao, eu te ♥!!! kkkkkkkkkkkkkkkk!

      Excluir