sexta-feira, 23 de março de 2012

                                        INSSaNews

Resolução 2035 de 23 de março de 2012
     O Grupo de Trabalho dos INSSanos (GTI), presidido pela excelentíssima servidora Dona Conceição, após minuciosos estudos e profundas análises, através da Resolução Inócua 2035 de 23-03-2012,  decide:
  1. Exonerar o SISREF e abrir licitação para a escolha de outro sistema de ponto uma vez que o atual não corresponde às necessidades básicas dos servidores como coerência, assiduidade e pontualidade, já que costuma modificar a jornada de trabalho do servidor de uma hora para outra, resultando em saldo negativo ao fim do dia; nem sempre está no ar e faz alterações aleatórias nos horários de entrada e saída, levando o servidor a uma preocupação constante com essas irresponsáveis mudanças, nunca sabendo, ao certo, se cumpriu a carga horária obrigatória.
  2. Eliminar os atendimentos de demanda espontânea fazendo com que os mesmos  sejam todos agendados. Só desta forma o segurado irá retirar no banco o extrato de rendimentos, também conhecido como “papel para viajar” ou correrá o risco de ter que pagar a passagem se o agendamento para tal serviço estiver  indisponível. Então, aprenderá também a fazer cálculo de atrasados e pegar extrato para imposto de renda pela internet. Assim, eliminando 80% dos atendimentos 
diários, sobrará tempo e servidores para se trabalhar     o      acervo, acabando com os processos represados e garantindo a GDASS integral.
  3. Criar um grupo de apoio ao segurado dependente, já que não haverá mais a possibilidade de o cidadão passar o dia inteiro na agência e, portanto, deverá ser orientado a ocupar o tempo de modo mais produtivo. O Segurados Anônimos se encarregará de fazer terapia em grupo além de criar oportunidades lúdicas e compensatórias como torneios de gamão e cursos de como dar milho aos pombos de forma econômica e eficaz.
   4.  Instituir o Plano Instantâneo de Carreira (PIC). Através do PIC os servidores aprovados no último concurso, tão logo nomeados, passarão a exercer a função de supervisor, recebendo a excelente gratificação correspondente, trabalhando amplas e agradáveis oito horas diárias enquanto os atuais ocupantes do cargo serão destituídos, perdendo, inclusive, seus atributos horários, trabalhando apenas seis horas por dia.
   Essas determinações entram em vigor a partir da data de sua publicação.






 Presidente do GTI

17 comentários:

  1. Eu também sugeri a instauração de Processo Administrativo Diciplinar para apurar a inassiduidade do CNIS, mas aí avisaram que ele não estava fora e sim hospitalizado em coma! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. De que mal o supervisor de benefício sofre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente, de todos...huhuauau
      É que continua trabalhando 8 horas e ganha uma merreca a mais por isso pela função, além de ter que aguentar os segurados mais chatos, aqueles que não se contentam com a informação dado pelo servidor e quer "falar com o chefe".

      Excluir
    2. O supervisor também sofre por aguentar os colegas malcriados e servir de babá de creche. Ele passa o dia correndo atrás dos danadinhos que insistem em fugir dos cercadinhos para rápidos golinhos de café que ao fim do dia somam 3 horas! Tudo isso por aproximadamente R$ 240,00, sem os descontos, para servir de pra raio. Supervisores, sofrem com os chefes, com os colegas, com os segurados e os únicos amigos que possuem para abraçar em momentos de carência, são os processos empilhados em suas mesas. AMOMUITOTUDOISSO!!!! hauhauhauah

      Excluir
    3. Colega INSSana, você já parou para pensar qual dos sistemas da Previdencia é pior?
      (a)CNIS; (b)SABI; (c) SISREF
      O primeiro só funciona qdo quer, se ta feia a coisa, a DATAPREV não atende o telefone; o 2º é doido de pedra, indefere o que é para conceder e concede o que é para indeferir, sem contar que transforma um empregado em segurado especial sem um vínculo rural e o 3º, diz que a jornada é 8 hs para quem tem turno estendido e 6 hs para quem tem funçao!!!! huahuahua

      Excluir
  3. É por essas e outras que em Maio já tenho uma sortuda para me substituir na função de Supervisora Operacional de Benefícios!! uhuuuuuuul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sortuda, na APS onde trabalho, ninguém quer saber!!!! Buabua.

      Excluir
  4. INSSANO,

    Pelo que você escreve, realmente assusta (Mas acho que não devo me preocupar: fiquei em quarto lugar, para uma só vaga na aps Casimiro de Abreu, e em nono para a GEX Campos dos Goytacazes). No entanto por mais que você malhe o INSS, deixa de si mesma uma ótima referência:Você é muito sagaz, menina! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, provavelmente, devido à boa colocação, você terá o desprazer de entender e conhecer de perto as coisas que INSSANO escreve e parecem sem sentido. O BLOG não malha o INSS. Na realidade, o INSS malha a si próprio todos os dias ainda que não perceba. INSSANO é até legal usando bom humor para situações que na verdade são tragicômicas e nem expõe algumas questões mais polêmicas. Geralmente temos vontade de gritar, arrancar cabelos e chorar...
      [ironic mode on]
      Pense que o INSS também tem coisas boas, ainda que eu também esteja tentando descobrí-las até hoje. Isso fará você se sentir melhor nos primeiros 6 meses. ;)
      [ironic mode off]

      Excluir
  5. a frustação maior é que a maioria das agências não estão no horário estendido... isso quer dizer que uns fazer 6 horas e ganham por 8... e outros fazem 8, 9, 10.....e ganham por 8!!! futuros colegas comecem desde cedo a gritar pelos seus direitos, e não deixem colegas babacas que almejam cargos de chefias ou já são chefes manipularem vcs!e nunca esqueçam " A UNIÃO FAZ A FORÇA"! A UNIÃO DE TODOS OS COLEGAS É ESSENCIAL PARA QUE O AMBIENTE DE TRABALHO FIQUE LEGAL" ATÉ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INSSANA AMIGA E COLEGA CONVERSA COMIGO TBÉM! TO CARENTE, PRECISO DESABAFAR KKKKKKKK

      Excluir
    2. (abrindo o consultório sentimental): Fala que te escuto...........huahuuhaahuuhhuahuauhaua

      Excluir
  6. Quanta baboseira nesse blog! Procura no google que tu achas um psiquiatra pra tratar teu recalque! Mas se não souber usar o buscador, assim como aparenta não saber usar o cérebro direito, tem as listas telefônicas impressas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas para adequar a resposta ao comentário bem formulado do amável anônimo:


      Atenção amiguinhos!
      Quem quer dar uma bitoca no meu nariz ??

      Preste atenção nesse jogo
      ele é muito gostoso
      e é pra valer!

      Quem for o mais animado e o mais agitado
      é o que eu vou escolher!
      Chega pra mim bem pertinho
      diz quantos aninhos que você tem
      Vamos brincar, corre corre
      me faz um carinho, que faz tanto bem !


      Dá uma bitoca no meu nariz
      que você vai me fazer feliz!

      e na careca também!
      cheira o cangote meu bem!
      Dá uma bitoca no meu nariz!

      e na careca também!
      cheira o cangote meu bem! (ai que delícia!)
      Dá uma bitoca no meu nariz!


      (agora todo mundo)

      dá dá dá dá dá, vê se dá! (3x)

      cante com a gente denovo pra recomeçar !

      dá dá dá dá dá, vê se dá! (3x)

      (BOZO - Bitoca no Meu Nariz)

      Excluir
    2. Que mané recalque... O povo não sabe o que é humor não, é?... Das duas uma: ou vc gosta e ri, ou não gosta e vai procurar outra piada. Casseta & Planeta, CQC, Pânico, A Praça É Nossa, Tiririca, sei lá... Só não vale tratar humor como se fosse trabalho acadêmico. Daqui a pouco a Associação dos Papagaios Magoados vai querer processar quem fizer piada de loro.
      Além do que, a INSSANO escreve deliciosamente. É uma cronista de talento. Me lembra aquela coleção "Para Gostar de Ler" que me acompanhou a adolescência.
      Há quem goste de enfrentar o dia a dia epicamente. E há quem prefira em tons mais amenos. Só isso.

      Excluir
    3. Claro, claro! Bem ensinados pela Poliana. É tudo humor, pra quê levar a sério? Se fazem M no trabalho, pq não fazer M fora dele?

      Excluir
  7. AI, MEU SACO!!!

    Ass., Poliana, P*##@!

    ResponderExcluir