sábado, 23 de julho de 2011

  INSSaNews

         CONCURSO DO INSS

   
   Vem aí mais uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar no maravilhoso universo do funcionalismo público federal. Em entrevista exclusiva  o  Excelentíssimo Sr. Ministro, anunciou, com sua notável desenvoltura verbal, que o concurso já tem data estabelecida – “muito em breve” e  o número de vagas que serão oferecidas – “o suficiente para as necessidades necessárias...o que é mesmo que eu estava falando?”
 Apesar do volumoso número de funcionários, a autarquia, que sempre primou pela excelência do atendimento, oferece, a cada concurso, cerca de 2000 vagas para todo o país,  possibilitando que 1 em cada 200 aprovados, assuma o invejável cargo de técnico ou analista do seguro social. 
      Veja a seguir as vantagens que o futuro candidato poderá obter, além dos invejáveis salários da categoria:

Horas extras – Trabalhe oito horas e ganhe dezesseis. Através de um espetacular efeito Palocci, após oito horas de trabalho, você se sentirá como se tivesse trabalhado dezesseis. E o melhor, sem custo adicional para a instituição que não lhe paga nada mais por isso.



Bônus Diários – Ao atender o segurado, você receberá, inteiramente grátis, um acompanhante e, assim, em lugar de ter, durante todo o atendimento, uma pessoa falando no seu ouvido, você terá duas, com o que ficará  bem  informado sobre as últimas novidades da vida alheia.


Ambiente agradável e excelentes condições de trabalho – As agências do INSS são todas dotadas de ar condicionado em duas velocidades, máximo e desligado. Você igualmente contará com material de informática de última geração, aquele mesmo que fez a alegria da geração de seus pais. Você irá dispor também de cerca de 15 sistemas da Previdência Social que, embora tenham uma certa dificuldade de interação, lhe propiciarão o uso de umas 10 senhas diferentes, num excelente exercício de memória.


Assistência à saúde – Com o manuseio constante de carteiras profissionais e carnês salvos da enchente ou reencontrados no sótão debaixo da goteira, você poderá adquirir facilmente desde uma dermatite de toque até uma micose.  Isso além do salutar contato com doenças infecto-contagiosas propiciadas pelos lugares super-lotados.

Plano de carreira – Após um ano do INSS o servidor já estará fazendo planos para encontrar um emprego melhor, seja através de outro concurso público ou na iniciativa privada.

15 comentários:

  1. Morri de rir com o Plano de carreira....espertos são os que entram sabendo que tem que sair, burros são os que só percebem isso depois.

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei do blog, humor é indicio de inteligência, essa do concurso foi ótima, o INSS é um estimulo ao estudo...para sair dele

    ResponderExcluir
  3. É necessário divulgar a matéria aos concurseiros de plantão intressados em ingressar nos quadros INSSanos.
    Estude vagabundo!!!! Estude muito, preste concurso para um órgão decente e escape dessa roubada! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. maravilhoso o texto... adorei.

    ResponderExcluir
  5. bem pra quem ja foi frentista,acorda as 5 da manha pra ir trabalhar e ainda nao tem dinheiro nem pra comprar uma roupa nova acho que ganhar a remuneraçao do inss e ainda com todos os reverses nao deve ser tao ruim assim.


    e la vamos nós.

    ResponderExcluir
  6. INSS é só um trampolim para algo melhor, sempre foi e será. É um lugar muito escroto!
    Ninguém merece esta autarquia, trabalhar mais que três anos neste lugar seria como uma pena no inferno. Te estressa, adoece, as chefias são estúpidas e há muita coisa errada na autarquia.
    O tempo que passei nos quadros INSSanos do INSS só serviram de estímulo para eu sentar a bunda na cadeira e cair fora desta roubada.
    Fiquei 1 ano e meio antes de entrar no TRT e NÃO RECOMENDO O INSS NEM A MEU INIMIGO!

    ResponderExcluir
  7. Fantástico!!! Parabéns novamente.

    Resumindo: O pobre coitado se mata de estudar e quase enlouquece estudando direito previdenciário. Se contar com um pouco de sorte é nomeado.
    Depois descobre que na prática é tudo muito pior.
    Daí se torna um INSSano. Ainda bem que tem um bom plano de carreira: estudar ainda mais para sair em busca da SANIDADSE.

    Vai uma dica para quem pretende prestar este concurso: Se passar e for nomeado você irá trabalhar MUITO, nunca será “um típico funcionário público”.

    ResponderExcluir
  8. Cara
    Você é muito bom mesmo!
    Já faz um tempo que acompanho teu blog, e está cada dia mais engraçado. Eu choro de rir, porque também trabalho no setor público, e é exatamente como você relata... os peões trabalham feito burros de carga para os chefões curtirem um cafezinho com internet.
    É ... bora estudar para coisa melhor.

    ResponderExcluir
  9. As chefias são estúpidas e certos colegas arrogantes e orgulhosos. Parece que uns se ligam nas maldades dos outros, acham bonito serem tiranos, se sentirem mais superiores, mais inteligentes, mais importantes que outros colegas. Quando meu DEUS,quando que as pessoas vão se darem conta que uns precisam dos outros, que ninguém é melhor que ninguém. Cada um tem sua capacidade, sua limitação, suas oportunidades, mas não esqueçamos que todos, sem distinção, somos iguais, e acima de tudo temos que ter RESPEITO uns com os outros. Pq um ambiente de trabalho sem respeito e tendo que aturar um mala que se acha é desequilibrante! COLEGAS SE RESPEITEM MAIS TANTO CHEFES OU NÃO, DAS APS OU DAS GEX. PASSAMOS MAIS TEMPO DENTRO DO INSS COM NOSSOS COLEGAS DO QUE EM CASA COM NOSSA FAMÍLIA, PENSEM NISSO. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelas lúcidas reflexões do André Luiz e do Anônimo de 29 de julho de 2011 15:14.

    ResponderExcluir
  11. Momento de lúcida reflexão de Dona Conceição:
    Eu sou feliz, meu emprego é o melhor do mundo, você me ama e eu amo você, somos todos amigos do SISREF também. Eu gosto de injeção na testa,acredito em duende, anão, papai noel, unicórnio e eu não uso medicamento controlado. EU JUROOOOOO!

    ResponderExcluir
  12. Amigo, vc é muito bom, quase morro de rir, seu texto é excelente. Meus sinceros parabens... só diz a verdade....nada mais... Parabens!

    ResponderExcluir
  13. Penso q em qualquer lugar q se vá trabalhar exista problemas,não importa se é público ou privado.Trabalhei no privado e meu marido é func.público e as dificuldades,tanto da empresa para com o funcionário quanto do funcionário p com o outro funcionário existem.Acredito q trabalhar diretamente,diariamente com pessoas não é fácil.Muitos pensamentos diferentes,uns bons outros não!!É complicado d+!!

    ResponderExcluir
  14. Fui aprovado em primeiro lugar pra uma APS e estou até contente. Mas, pelo que vejo, é melhor preparar meu plano de carreira: sair na carreira atrás de um cargo melhor.

    ResponderExcluir