quinta-feira, 3 de maio de 2012

                     INSSaNewsTV
      Dona Conceição Responde 

  Apresentador: No programa de hoje, Dona Conceição irá responder às perguntas formuladas pelos seus colegas servidores.  Ligue já e tire suas dúvidas.

  Servidor: Dona Conceição, a senhora saberia nos explicar o motivo de o CNISPF ser tão minucioso e complicado?
 Dona Conceição: Trata-se de um experimento artístico. A Dataprev deixou de ser concisa e minimalista e adentrou uma fase barroca, cheia de adendos rococós, firulas rocambolescas e rebuscados requintes. Observe a delicadeza de nuances ao se fazer uma manutenção de atividade, coisa que, no CADPF levava-se apenas dois minutos e no CNISPF gastamos uns quarenta. É certo que o resultado é o mesmo mas nada se iguala à riqueza de detalhes exigidos para a inclusão de uma atividade. Vai-se para um lado, para o outro, não se sabe para que lado se vai, retorna-se, tenta-se prosseguir, trava tudo, começa-se outra vez...é como  dançar o minueto num salão setecentista. Eu própria já me senti como Maria Antonieta, alguma vezes antes, outras depois de ter perdido a cabeça.

 Servidor: Mas isso não atrasa muito mais os atendimentos, deixando o segurado esperando por tempo excessivo?
 Tente ver por outro ângulo: o segurado fica, por exemplo, uma hora esperando para ser atendido, então, você resolve o caso dele em dois minutos. E o que ele costuma dizer quando isso acontece?
- O quê? Fiquei duas horas esperando só pra isso?
 Veja bem, é como pagar entrada inteira de cinema para ver um único curta-metragem. O segurado quer carinho, quer atenção, então, quanto mais demorado for o atendimento, mais realizado ele fica e deixa a agência com  aquela sensação de ter valido a pena. O CNIS é um excelente exemplo de obstinação em um bom atendimento; o CNISPF é outro. Ao observar a tenacidade com que o servidor se empenha em vencer o sistema só para lhe 

oferecer um papel, o segurado se sente recompensado pela espera.


 Servidor: Mas não seria melhor se o segurado esperasse menos tempo pelo atendimento e que este fosse realizado mais rapidamente?

Dona Conceição: Na verdade, a autarquia preza muito um contato duradouro entre o cidadão e o servidor que a representa. A APS é o ambiente propício e facilitador para que o cidadão exponha suas expectativas e pontos de vista com relação ao serviço oferecido. É lá também que ele pode manifestar-se à vontade contra o serviço público em geral, falar mal de governantes e legisladores e ofender e agredir aqueles que eles imaginam ter algo a ver com tudo isso, ou seja, o servidor, que funciona, desta forma, como um catalisador de toda a revolta reprimida contra as injustiças de que se julga vítima, sendo elas reais ou imaginárias. E quanto mais caótica a situação, melhor o resultado. E, portanto, o que é bom, só tende a melhorar.

Servidor: Mas isso não me parece nada interessante para o servidor...
Dona Conceição: Que nada... Tudo pode ser muito divertido. Por que se aborrecer só porque os sistemas estão fora do ar; porque os segurados ficam esperando há mais de duas horas e reclamando no seu ouvido por causa disso; porque o chefe resmunga que você não trabalha o suficiente; porque não se conseguirá cumprir as metas e seu salário vai cair; porque as seis horas também não vão durar muito; porque você não conseguiu compensar o recesso e outras coisinhas mais? Deixe de se preocupar por tão pouca coisa. Use as



Apresentador: Dona Conceição, olha essa merchandising aí!
Dona Conceição: Que tem? Quem sabe não faturo um troco?

Apresentador: Bom, por hoje é só. Até o próximo programa  do “Dona Conceição responde”. Boa Noite!
Dona Conceição: Comprem um frasquinho!
         

21 comentários:

  1. "...é como dançar o minueto num salão setecentista. Eu própria já me senti como Maria Antonieta, alguma vezes antes, outras depois de ter perdido a cabeça..."

    Rindo descontroladamente! Coincidentemente estou ouvindo Bach, concerto de Bradenbrurg 2, não houve comparação melhor! Apesar de às vezes achar que nós ficamos mais como a D. Maria I, a louca!
    Ainda não consegui passar desse trecho! Tive que comentar antes!

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  2. E porque me extressar se vai piorar, não é Dona Conceição? Certa vez em grupo de trabalho lá estava eu a produzir, afinal meu nome é Trabalho e Sobrenome Produção, quando uma servidora do outro lado do setor, grita para mim:"Saiu a prévia do IMAGDASS, e a minha gerência está em primeiro lugar"O colega do meu lado sempre muito quieto, se manifestou: o que ela quer? Eu respondi, acho que um troféu de Trouxa, ou uma medalhinha como jardim de infância, este se acabou de rir.É Dona conceição só tomando as pastilhas alienantes, rsrsrsrsrsr

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    1. Tome suas pastilhas regularmente e aproveite os benefícios (não previdenciários). Sorria para o CNIS e anime-se com as "boas notícias" do boletim IMAGDASS feitas pelo.......................
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  3. Querida Dona Conceição: o que dizer de uma coleguinha que insiste em SEMPRE furar em local inapropriado os documentos de instrução dos processos de benefícios e hoje teve a cara de pau de me pedir que arrumasse a autuação?! Confesso que minha vontade era tacar-lhe o furador goela abaixo, mas, graças à duas maravilhosas pastilhas alienantes que tomei no almoço, esbocei um sorrisinho e disse: desculpe, querida. Minha LER está me matando. O que me preocupa é o fato de até agora permanecer a vontade de tacar-lhe o furador, juro por Deus... Será que poderei alegar insanidade, "privação momentânea dos sentidos"?! Um abraço. ADOROOOOO O BLOG!!

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    1. Não faça isso com a bestinha, ops, coleguinha! rsrs
      Ela provavelmente ganha quase o dobro dos seus vencimentos para furar folhas de cabeça para baixo e nem esquenta a cabeça.
      Por que você deveria esquentar?

      Compre Pilulas Alienantes Dona Conceição. E o que era muito ruim fica BÃO!

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  4. Antes de usar o CNISPF tome um Chá de Camomila com Pastilhas Alienantes da Dona Conceição... É Perfeito *-*

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    1. E os DATAPREV's acham que fizeram o melhor programa do mundo...
      Por que melhorar algo que funciona mal se você pode deixa-lo muito pior???

      Falha no processamento de paciência com o CNIS.
      Se o problema persistir persistir persistir persistir, grite e contate a DATAPREV.

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    2. Não esquecendo que esses abestalhados da DATA(PORCARIA)PREV, vao para as agencias "concertar" uma coisa e estragam outra...!

      É e a Dilma ainda elogia nossos sistemas.

      Paciêcia, Chá, Pastilhas, CNISPF...! Paciêcia, Chá, Pastilhas, CNISPF...! Paciêcia, Chá, Pastilhas, CNISPF...!

      I ♥ Dona Conceição!

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  5. Genial! Passei no concurso e ainda não fui chamada e seu blog está me preparando para a "realidade" com muito bom-humor, o que considero a chave para uma vida melhor. Abraço!

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    1. Boa noite Semi INSSANA do Sol!
      Esse bom-humor é tradução prática da máxima: "rir para não chorar".
      Até dezembro vão entender isso muito bem.

      Ahhhhhhh!! Vocês devem ser nomeados nos próximos 60 dias. O presidente solicitou urgência ao MPOG.
      Sejam bem vindos ao hospício!

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  6. vou entrar para a família inss em breve, espero trabalhar lá um bom tempo antes de precisar tomar as Pastilhas Alienantes da Dona Conceição kkkkkkkkkkkkk

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    1. Olá Semi INSSANO!
      Leia o artigo "O Concurseiro Feliz" de setembro de 2011. Não dá para fugir da estatística, a não ser que deixe de se aborrecer com algumas coisinhas corriqueiras... Vai tomar as pastilhas da titia bem antes do que imagina. :)

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    2. Caro colega novato e super animado com a vida de servidor do INSS: Você terá as suas ilusões logo logo perdidas e vai precisar bem mais de 10 Pastilhas Alienantes da Dona Conceição (com chá) por dia... Mas não desanime! Pior que isso só o CNIS, CNISPF, SABI, SGA, SISREF... Enfim !

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  7. Dona Conceição só esqueceu de dizer que a atividade que passamos quarenta minutos incuindo/alterando no CNISPF não migra para o CNIS cidadão, ou seja, não vale nada perante os demais órgãos.

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    1. Não me diz isso colega!!!!! que desilusão ...obrigada pelo aviso.

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    2. Fala baixooooooo!!!
      O pessoal da DIRSAT e da DIVAT ainda não sabe que não é possível atender aos clientes no tempo que eles determinaram...
      Se eles souberem, serão mais dois programas funcionando mal (SALA e SGA). hahahahahahahahahaha

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  8. Conceição, não fala isso, se tem uma coisa que me tira do sério é programa de computador que não responde, eu fervo de raiva. :(

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    1. Adquira suas pastilhas e troque a raiva por cócegas intermináveis.
      Aos 30 primeiros que ligarem eu garanto um desconto super especial.
      LIGUE JÁ!

      Se os ramais estiverem inoperantes ou congestionados devido ao tratamento de um grande volume de ligações, contate a DATAPREV se os problemas persistirem persistirem persistirem persistirem.

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  9. Não comecei a trabalhar ainda mas ja sou fã desse blog.

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  10. Eu nunca entenderei as criaturas q idealizam/criam os sistemas digitais em instituiçoes publicas e bancarias. Na internet bilhoes de pessoas se conectam ao mesmo tempo e nao cai, nessas intranets, 100.000 ao msmo tempo e a conexao vai p/ o brejo, trava td. Kkkkkk! Sem falar q, geralmente, os sistemas sao bem burros: pouco interativos e nada dinamicos. Pq ninguem paga o Google p/ fazer sistema, pq eles sim sao criativos e competentes de verdade?

    I LUV DONA CONCEICAO kkkkkkkkkkk!

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    1. Seria pq os q fazem o google são ricos e os q fazem os sistemas públicos, ã.. é..., ganham razoavemente bem? rs Sem falar em outras coisas, como o SABI.... ai ai.. mas as APS Virtuais vão resolver tuuuudo rs

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