sábado, 18 de dezembro de 2010

TÉCNICAS DE SOBREVIVÊNCIA EM APS – O ATRAVESSADOR

Já que a atual campanha educativa da Previdência é contra os atravessadores de todas as espécies sejam eles advogados, contadores e todos os demais tipos de catadores de papel que compõem a flora parasito-previdenciária, você, caro servidor, não pode ficar de fora, deve participar ativamente para eliminar essa excrescência.
Existem duas maneiras bastante eficazes de que você pode se servir sem medo para fazer sua parte nesta operação uma vez que já tenha atingido o nível de INSSanidade necessária para o cumprimento desta tarefa.
Uma delas é pegar o atravessador no prosaico ato de atravessar a rua; lá vem ele cruzando a via, lá vai você em seu carro, a cabeça ainda processando o dia de trabalho e eis que você confunde o freio com o acelerador e, sem querer, o atropela. Se a rua estiver vazia e não tiver ninguém olhando, você pode novamente se atrapalhar na direção e tomar a marcha à ré pela primeira e outra vez passar por cima de sua vítima, só para garantir o sucesso de sua empreitada.
Um modo bastante ousado mas de grande repercussão por ser feito dentro das dependências da instituição, é o uso de uma espada.  Se a chefia estranhar a presença de tão longo e pontiagudo objeto, diga que está fazendo aulas de esgrima pois pretende participar das olimpíadas de 2016. E, então, quando você chamar uma senha e vier ao seu encontro um daqueles insuportáveis atravessadores, não hesite um instante e, não digo à queima-roupa já não se trata aqui de arma de fogo, talvez um termo mais exato seja à fura-blusa,  o atravesse de fora a fora. Depois use e abuse de sua inssanidade para esclarecer o acontecido na delegacia. Diga que teve uma súbita alucinação e confundiu a vítima com picanha e a espada com um espeto de churrasco. Ou saia gritando pela sala que é Napoleão. Não se preocupe muito com o que vier a seguir, qualquer coisa vai ser melhor do que voltar para trás do balcão de atendimento. E você estará recompensado para sempre por ter contribuído com mais uma campanha da Previdência Social.

12 comentários:

  1. Hilárioooo, tu escreves de modo sarcástimo e mto bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Nada mais verdadeiro: "(...)qualquer coisa vai ser melhor do que voltar para trás do balcão de atendimento."

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Sei bem como é passar por isso...

    ResponderExcluir
  4. pois é né meu querido, tem muito atravessador que te da um banho quando o assunto é legislação previdenciário, pq normalmente vcs tem que levantar a rica bunda e recorrer a chefia pra tirar as duvidas... da vasta falta de informação que muito de vcs tem... estudam apenas pra passar no concurso, não tem amor ao que faz... eu fui durante 10 anos com muito orgulho um 'despachante previdênciário' e graças a mim conseguiram um beneficio, que por muitas vezes nem cobrava por isso! muitos destes segurados que vc julga como pessoas sujas, fedidas e chatas pagam teu salário seu sujeitinho mal amado ...tenho pena de vc, vc é o tipo de pessoa que não deveria ter passado num concurso de atendimento ao publico...se esta tão ruim assim e vc é esperto o suficiente procura fazer outro concurso! estupido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ser um dos atravessadores que estão por aí. Ficou ofendido?

      Excluir
  5. Sr. anônimo, sabe o significado da expressão "ironia?": é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos. Na Literatura, a ironia é a arte de gozar com alguém ou de alguma coisa, com vista a obter uma reação do leitor, ouvinte ou interlocutor. Fonte: Wikipédia.
    Eu admiro as pessoas que, tanto quanto o Inssano, são capazes de escrever com arte e brincar com as palavras. Pena que nem todos sejam capazes de compreender a brincadeira.

    ResponderExcluir
  6. Agora fiquei curiosa...
    Sr.Anônimo, o que o fez abandonar, após dez anos, a tão valorosa ocupação de atravessador, digo, "despachante previdenciário"? Arranjou um emprego, resolveu trabalhar?

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahahahahah!
    Atravessador, depachante previdenciário ou corretor do seguro social abandonando a ocupação e não cobrando pelos serviços??? Banho na legislação previdenciário? o.Ô
    Já ganhou!!!!
    Muito mais engraçado que os excelentes textos "da" INSSANO...

    ResponderExcluir
  8. Esse atravessador que esse atravessador é "o messias".

    ResponderExcluir
  9. "Ai esta casa ainda vai cumprir seu ideal, ainda vai tornar-se um imenso hospital" (psiquiátrico) kkkkkkk O, Chico que me perdoe o plágio, mas é isso que tá acontecendo

    ResponderExcluir
  10. Sr.Anônimo, o que o fez abandonar, após dez anos, a tão valorosa ocupação de atravessador, digo, "despachante previdenciário"? Arranjou um emprego, resolveu trabalhar? [2]

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Melhor comentário que li até agora!
    PS: estou lendo todas as postagens ao contrário, precisava de diversão no feriadão!

    ResponderExcluir
  11. Sr. Anônimo: muito cuidado ao atravessar a rua!!!

    ResponderExcluir