terça-feira, 21 de dezembro de 2010

TÉCNICAS DE SOBREVIVÊNCIA EM APS – A PERÍCIA

A julgar pelos resultados da perícia médica conclui-se que ela deveria ter muito maior reconhecimento do que na realidade tem. Afinal de contas, mais do que todas as religiões juntas, é a que promove mais curas milagrosas. Quantos cegos, imediatamente à uma perícia, já  são capazes de atravessar a rua sozinho? Quantos deficientes abandonam suas muletas para correr   atrás do ônibus?
Se fosse feito um levantamento junto à Previdência Social, chegariamos à conclusão que metade da população brasileira tem algum tipo de doença incapacitante; a outra metade,  não vê a hora de ter uma.
Para grande parte dos segurados o auxilio doença é a ante-sala da aposentadoria por invalidez. Uma vez de posse deste beneficio, eles  não o querem largar de jeito nenhum. E o que deve fazer o perito médico quando desconfiar da sinceridade do requerente? É necessário que ele faça um exame mais aprofundado do paciente e promova sua cura já mesmo em sua sala. Por exemplo, em se tratando daquela pessoa que chega mancando, com a perna toda enfaixada, dizendo que está com princípio de gangrena; nestes casos o perito deve lhe mostrar um serrote e avisar-lhe que vai executar  uma amputação, uma vez que seu caso é irremediável. Em 90% dos casos o infeliz vai sair correndo, atestando cura imediata.
Se o requerente já perdeu a qualidade de segurado ou, por outra, nunca chegou a possuí-la, já está na hora de tentar um Beneficio Assistencial ao Deficiente. Uma pessoa que sempre esteve incapacitado para o trabalho, devido, na maioria das vezes, à preguiça inata, alega que não pode mais trabalhar. As justificativas são as mais variadas possíveis, vai desde pressão alta à unha encravada. E o que deve fazer você, caro colega, quando duvidar da autenticidade de suas lamúrias? Leve-o para a sala de J.A. e proceda uma “justificativa administrativa” nele. Mostre-lhe um porrete e o ameace. Se ele, muito sensatamente, fugir, ficará comprovada sua má fé. Mas, por outro lado, se ele resistir, moa-o de pancada, pois pode ser que ele se sujeite a qualquer coisa para conseguir o que quer. Bata bastante de modo que, se antes não o fosse, ao fim acabará por ser merecedor do beneficio.




6 comentários:

  1. Inssano...

    muito bom os seus textos viu... sério cômico se não fosse trágico.... kaposkapokspas

    Parabéns pelo blog....


    abç

    ResponderExcluir
  2. dêem uma olhadinha nisso daqui e depois digam se não tenho uma certa razão...........
    huahhauhaahuhuaauhauha

    http://www.youtube.com/watch?v=AgUrjebUS
    uQ

    ResponderExcluir
  3. Ler seus textos me faz rir e relaxar um pouco (tb trabalho com atendimento). É bom ver a situação com essa perspectiva irônica e bem-humorada.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Cara, vc é D+!!!!

    A gente sofre neste INSS! É muito segurado mal-intencionado, manipulador, mentiroso, querendo dar todo tipo de golpe.

    Seus textos são hilários!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei a perícia milagrosa!!!!
    já vi perito sair correndo atrás de segurado que entrou de cadeira de rodas!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. SMPLISMENTE MARAVILHOSO E REALÍSTICO...

    DIEGO M

    ResponderExcluir